Festival de cinema de Fort Lauderdale contará com exibições de filmes na água. Saiba mais

Por: Redação -
17/08/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

O 35º Festival Internacional de Cinema de Fort Lauderdale está programado para acontecer de 6 a 22 de novembro, na Flórida (EUA), e contará com a exibição dos filmes com público embarcado, uma espécie de drive-in aquático.

As projeções aquáticas são apenas uma das ideias de distanciamento social para a edição de 2020, de acordo com o presidente do FLIFF (Fort Lauderdale International Film Festival), Gregory Von Hausch. E esta talvez seja a melhor ilustração da engenhosidade que Von Hausch empregou ao organizar um evento que dirigiu por mais de três décadas. Quem diria que o planejamento do festival de cinema teria que passar pela Guarda Costeira?

“Tivemos obstáculos, mas eles foram ótimos, na maior parte do tempo”, disse Von Hausch. As exibições de filmes do FLIFF incluirão o Lauderdale Yacht Club, que está quase concluído com um novo clube e será o co-anfitrião de um teste do conceito de filme a bordo em meados de setembro, disse Von Hausch. Os filmes serão exibidos em uma tela dupla face que permite aos espectadores ficarem ancorados no mar e sentados na grama perto da sede do clube.

Leia Mais 

>> Sessões de cinema flutuante se tornam alternativa durante a pandemia

>> Paris realizará sessão inédita de cinema flutuante no maior lago artificial da cidade

>> Lancha movida a eletricidade e hidrogênio será apresentada em Cannes

O festival está provisoriamente programado para começar em seu local habitual no Hard Rock Live no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, com o tapete vermelho tradicional. No entanto, apesar de, normalmente, contar com a disponibilidade de 7 mil ingressos, o FLIFF 2020 venderá apenas cerca de 750 bilhetes.

O festival de 2020 incluirá pelo menos seis exibições drive-in no Pier Sixty-Six Hotel and Marina. Von Hausch afirmou que o FLIFF Drive-in Cinema sempre se esgota e ele tem respondido a consultas de outras cidades que desejam hospedar exibições drive-in durante o festival, incluindo Coral Springs, Sunrise e Dania Beach.

O FLIFF também adquiriu várias telas de cinema infláveis que serão usadas em parceria com restaurantes locais em uma noite de jantar e cinema, com o custo do filme adicionado à conta.

O Tipsy Boar em Hollywood, o Bokamper’s Sports Bar & Grill na Intracoastal e a propriedade irmã Bo’s Beach na praia de Fort Lauderdale assinaram contrato. Von Hausch ainda espera encontrar outros restaurantes para realizar as exibições.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Festa no mar: Tailândia tem mega balada flutuante em catamarã

    Com dois andares e capacidade para 500 pessoas, beach club leva agito a cenário paradisíaco