Paris realizará sessão inédita de cinema flutuante no maior lago artificial da cidade

10/07/2020
A capital francesa promete protagonizar uma experiência inédita com grande aceitação do público que, até então, esteve privado de acompanhar sessões de cinema 

Receba as notícias da NÁUTICA direto no seu celular clicando aqui.

Diante da incerteza sobre a reabertura das salas de cinema durante a pandemia da Covid-19 em todo mundo, diversos espaços foram transformados em drive-ins, considerados seguros já que seu público fica confinado dentro do próprio carro. Paris não fugiu à moda. Na noite de 18 de julho, a capital francesa colocará em prática essa ideia, mas, em vez de salas de exibição improvisadas em estacionamentos de shoppings ou em estádios de futebol, será organizada uma sessão de cinema nas despoluídas águas do Bassin de La Villette, um porto fluvial, que é o maior lago artificial de Paris. O cinema flutuante terá uma tela de 16 x 9 metros, com uma sessão exibindo a divertida comédia Le Grand Bain (Um Banho de Vida), de Gilles Lellouche.

O público assistirá ao filme em barcos elétricos inteligentes (facilmente controláveis), com capacidade para duas a seis pessoas. Uma frota de 38 barcos elétricos será oferecida aos espectadores, que terão ainda a opção de assistir ao filme sentados em uma das 150 cadeiras de praia instaladas em uma estrutura flutuante.

Foto: lago Bassin de la Villette, em Paris

LEIA TAMBÉM
>> Privacidade a bordo: a possível fórmula de proteção contra paparazzi nos iates
>> Entenda: como uma sala de pânico pode ser implantada por medida de segurança em iates?
>> Inacreditável conceito de megaiate espanhol que alia sustentabilidade e tecnologia

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a cidade de Paris, a empresa Häagen-Dazs e a cadeia de cinema MK2, que ficou responsável pela parte técnica da projeção gratuita — para conquistar um ingresso, os espectadores precisam fazer pré-inscrição até o dia 15 de julho (os vencedores serão escolhidos por sorteio e notificados por e-mail).

Tudo para apoiar o retorno do Paris Plages, um evento anual que marca a abertura da temporada de verão na capital francesa, com a transformação das margens do rio Sena e do porto de Bassin de La Villette em uma espécie de praia urbana, com três piscinas rodeadas de decks de madeira, tanques de areia, espreguiçadeiras e quadras de vôlei, além de vestiários e chuveiros.

No Brasil, essa iniciativa poderia virar uma realidade, não é mesmo?! Pense em todos os lagos, rios, represas e canais que também poderiam ser transformados e cinemas flutuantes, uma experiência fascinante.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Empresário adota estilo de vida náutico como estratégia para aproximar a família

    Toni Witt transformou o mar em cultura familiar para manter os filhos por perto. A jornada culminou em upgrades sucessivos, até a aquisição de uma Ventura V250 para lazer e wakesurf. Entenda!

    Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

    Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas

    Como saber se a praia está própria para banho em SP? Veja as recomendações

    Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas

    Habilitação de Arrais Amador gratuita: concurso abre inscrições em Cabedelo, na Paraíba

    Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura

    Modelo de barco utilizado por Cleópatra há 2 mil anos foi encontrado na costa do Egito

    Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar