Haspa Hamburg

Por: Redação -
10/05/2016

A Marina Itajaí recebeu ontem, 9, o imponente veleiro “Haspa Hamburg” que escolheu Santa Catarina para uma de suas paradas oficiais durante a regata Hamburg Süd Southern Ocean Challenge. Nesta quarta-feira, 11, receberá convidados da Marina Itajaí e do patrocinador Hamburg Süd para navegação junto aos tripulantes que participam da etapa na América do Sul.

O “Haspa Hamburg” iniciou o desafio em Sydney, na Austrália, em dezembro do ano passado e partiu para a Nova Zelândia. Com diferentes grupos de velejadores e tripulantes que participam em revezamento, atravessaram o pacífico e condições climáticas extremas até chegarem, em março deste ano, na América do Sul, passando pela Argentina e Uruguai. Recentemente no Brasil, vieram do Rio Grande do Sul para Santa Catarina. Passarão ainda pelo Rio de Janeiro e seguirão para os Açores. O ponto final é Hamburgo, na Alemanha, previsto para outubro. Ao todo, o veleiro deve navegar mais de 17 mil milhas náuticas.

“Em razão da completa estrutura da Marina Itajaí, ficamos orgulhosos em representar Santa Catarina na recepção do “Haspa Hamburg” e em fazer parte desta longa e importante regata oceânica que incentiva o iatismo, especialmente em um ano que o Brasil é sede dos Jogos Olímpicos”, destaca o diretor do Complexo Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.

A regata Hamburg Süd Southern Ocean Challenge é um projeto da associação mundial Hamburgischer Verein Seefahrt e V. (HVS), de veleiros oceânicos, que através de seus membros patrocinadores, financia a aquisição e a manutenção de veleiros possibilitando aos jovens a prática da vela oceânica. Qualquer velejador interessado pode se tornar membro do Grupo, intitulado “Grupo de velejadores Störtebeker” e, dessa forma, utilizar as embarcações.

Além do incentivo ao esporte o projeto é uma comemoração aos 110 anos em que um veleiro da HVS atravessou pela primeira vez o oceano.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda

    Adolescente para lancha desgovernada e impede acidente em lago nos EUA

    Imagens gravadas por quem estava no local mostram jovem de 17 anos saltando de um jet em direção ao barco que rodopiava sem condutor

    Público do Brasília Boat Show tem desconto exclusivo em hotéis parceiros; saiba como funciona

    Visitantes do evento náutico, que atraca pela primeira vez no Lago Paranoá, poderão desfrutar de condições especiais no momento da reserva

    Navio de pesquisa de 1962 é capaz de “ficar de pé” no mar; assista em ação

    Quando na vertical, paredes internas viram pisos e móveis são adaptados para a nova posição

    Na dúvida de qual jet comprar? Confira modelos da Sea-Doo para cada necessidade

    Empresa conta com opções que atendem desde iniciantes no universo náutico até apaixonados por velocidade ou pesca