70ª Regata Santos-Rio bate recorde de barcos inscritos em 2020

Por: Redação -
16/10/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A 70ª edição da Regata Santos-Rio entra para a história com a quebra do recorde de barcos inscritos. Já são 57 barcos inscritos, 2 barcos a mais do recorde anterior, em 2000, que teve 55 barcos inscritos. A expectativa é que o número inscritos aumente, pois ainda faltam 9 dias para a regata e muitas inscrições devem entrar até a largada do dia 23 de outubro, na Baía de Santos.

As disputas serão nas classes ORC, IRC, BRA-RGS e BRA-RGS Clássicos, Bico de Proa e Mini 6.50 e Multicascos com inscrições abertas. Mais detalhes pelo Aviso de Regata.

A 70ª Santos-Rio poderá ser acompanhada online em tempo real pelo sistema SPOT Brasil, subsidiária da empresa americana Globalstar Inc, que fará o rastreamento dos veleiros. Após a disputa da 70ª Santos-Rio, será realizada a 51ª edição do Circuito Rio, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, com organização do Iate Clube do Rio de Janeiro. O Circuito Rio valerá como o Campeonato Brasileiro da classe ORC.

Leia também

» Regata Santos-Rio terá duelo entre medalhistas da família Grael

» Atual campeã olímpica, Martine Grael confirma participação na 70ª edição da Regata Santos-Rio

» 70ª edição da Regata Santos-Rio tem data confirmada e contará com grandes nomes da vela

RELAÇÃO DE BARCOS INSCRITOS

ORC
1 MAESTRALE DUE ICRJ
2 SORSA ICRJ
3 RUDÁ 2 – BLUE SEAL CIR
4 AVOHAI V ICRJ / RYC
5 KING ICS
6 INAE 40
7 MAXIMUS CNC
8 +BRAVISSIMO ICES
9 FIVE STARS IC GUAIBA
10 VENTANEIRO 3 ICRJ
11 XAMÃ YCI
12 MARUJO’S ARATU IC
13 CRIOULA 29 VDS/ICRJ

IRC
1 ARIES 5 UIC
2 KLIMAX ICRJ
3 SARAVAH ICRJ
4 MY BOY
5 MINNA ICRJ
6 CBVELA / RUDÁ ICS
7 VILLEGAGNON GVEN
8 MONTECRISTO

BRA-RGS
1 SUSSO BRACUHY
2 NATIVO BR MARINAS
3 ALMAVIVA YCI
4 DONA BOLA ICRJ
5 BELEZA PURA 2 UBALEGRIA
6 KAZE I M. P. IMPERIAL
7 ZURIEL ICSC
8 SAGARANA
9 XEKMAT RYC
10 ZEUS PINDA IC
11 BORN FREE ICRJ
12 SEXTA – FEIRA ICB
13 PANDA 2 ARATU IC
14 BL3 URCA
15 MALUNGO ICRJ
16 AVENTURA VII
17 SQUALUS 1 YCP
18 TAPIOCA

BICO DE PROA
1 BUSCAPÉ AMRC
2. NAUTILUS XIII YCI
3 DIBOA! FAROL DE PARATY
4 ADVENTUS UBALEGRIA
5 BL3 MANGALÔ
6 BLACK SWAN FAROL DE PARATY
7 INSOLENTE II

BRA RGS VELEIROS CLÁSSICOS
1 AVENTURA IC. GUAIBA
2 DON ALBERTO M. KAUAI
3 PIRAJÁ FRADE
4 ARIES III ICRJ

MULTICASCO
1 GUARÁ III AUMAR
2 REFORÇA D4 AUMAR
3 MARÉ XX MAR. BOA VISTA

MINI 6.50
1 XAVANTE
2 DADDY-O. M SUPMAR
3 PINGUIM/ORAMA ICRJ
4 BLOODY BONES CDJ

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Veleiro vira navio dos Targaryen para promover nova temporada de A Casa do Dragão em NY

    Ação promocional transformou o Clipper City, um dos maiores veleiros dos EUA, em uma embarcação digna da Casa Targaryen

    Equipe francesa reformula veleiro de corrida para a disputa da America’s Cup

    Próxima edição da competição mais antiga de vela acontecerá em 2027, na cidade de Nápoles, na Itália

    Novo iate de Neymar e JAQ H1: mesma origem, propostas distintas

    O novo iate de Neymar revela uma tendência que vem transformando o mercado mundial de superiates e que também pode ser vista nos barcos brasileiros JAQ H1 e JAQ H2

    Erik Scheidt é campeão da Classe ILCA 6 (Open) em torneio na Alemanha

    Aos 16 anos, filho de Robert Scheidt termina em primeiro lugar no Kieler Woche Sailing, competição de alto nível que faz parte do Sailing Grand Slam

    Novo iate de Neymar foi construído no Brasil e está entre os maiores barcos de lazer do país

    Segundo apuração da NÁUTICA, embarcação batizada de Enejota é avaliada em cerca de R$ 120 milhões e deve ser entregue ao jogador em Angra dos Reis