IV Festival Náutico de Salvador agitará a Baía de Todos-os-Santos em dezembro

Por: Redação -
28/11/2018
Foto: Divulgação

As duas primeiras semanas de dezembro vão ser de festa no mar. O 4° Festival Náutico Salvador chega com cinco competições que serão realizadas nas águas da Baía de Todos-os-Santos. Já tradição no calendário de eventos da cidade, o festival tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do setor náutico e fomentar o turismo aquático na capital. O Festival Náutico foi lançado pela Prefeitura em 2015, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e conta com a parceria do Yacht Club da Bahia, Bahia Marina e Capitania dos Portos.

Quem abre a maratona de competições do festival é o Rally Náutico da Bahia, que acontece no dia 1° de dezembro, com largada às 10h da Baía Marina. Competem neste evento lanchas e motos aquáticas, e a chegada será no Yacht Clube da Bahia (YCB), por volta das 15h. No mesmo final de semana, mas no dia 2 de dezembro, o Porto da Barra será palco do Yacht SUP Race – Fila do Circuito Baiano de SUP, com largada prevista para 8h.

Também nos dias 1º e 2 de dezembro acontece o Campeonato Baiano de Windsurf, na Ilha de Bom Jesus dos Passos. No dia 1°, está marcada a abertura para 11h, já as regatas começam por volta das 13h30. No dia 2, as competições iniciam a partir das 12h. As inscrições estão abertas pelo e-mail [email protected].

LEIA TAMBÉM

>>Sunreef Yachts lança terceira unidade de catamarã de 74 pés, destinado a charter
>>Rio Boat Show já tem data confirmada para 2019
>>Schaefer Yachts confirma participação na 22ª edição do Rio Boat Show

O Campeonato Baiano das Classes Laser, 420 e 29er será realizado entre os dias 4 e 7 de dezembro. Com largada do Farol da Barra, às 13h, as Velas tomarão conta do mar. No dia 9, acontece a última competição do Festival, a Travessia da Baía de Todos-os-Santos, uma Maratona Aquática programada para sair às 7h30 da Praia de Gameleira, na Ilha de Itaparica, e com previsão de chegada ao Porto da Barra a partir das 8h30. A expectativa é que cerca de 150 nadadores participem da travessia.

“Planejar um calendário de eventos plural e com destaque tanto para a cultura como para o esporte vem trazendo ótimos frutos para nossa cidade. Por isso, apostar em ações que destacam a Baía de Todos-os-Santos é fundamental em todos os aspectos, visto que um dos nossos principais objetivos com o Festival Náutico é destacar nossa cidade como palco para grandes competições”, ressalta o presidente da Saltur, Isaac Edington.

Programação:

01/12: Rally Náutico da Bahia
Largada: 10h – Bahia Marina
Chegada: A partir das 15h no Yacht Clube da Bahia

01/12 e 02/12: Campeonato de Windsurf
Largada e Chegada: Ilha de Bom Jesus dos Passos
1/12 – 11h abertura do evento/ 13h30 Início das Regatas
02/12: 12h Regatas do Dia / 15h30 Entrega de Prêmios

02/12: Yacht SUP Race – Fila do Circuito Baiano de SUP
Modalidade: Stand Up Paddle – SUP
Local: Porto da Barra
Largada: 8h
Chegada: 13h

04 a 07/12: Campeonato Baiano das Classes Laser, 420 e 29er
Modalidade: Vela
Largada: 13h – Farol da Barra

09/12: Travessia da Baía de Todos os Santos
Modalidade: Maratona Aquática
Largada: 7h30 – Praia de Gameleira – Ilha de Itaparica
Chegada: A partir das 8h30 – Porto da Barra

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em parceria com a YB Nautic Group, Fabianne Domingos assina a decoração de barcos Sanlorenzo, Princess e De Antonio no Rio Boat Show

    Para a yacht designer, esse é um reconhecimento do nível de exigência e da qualidade do trabalho que desenvolve

    8º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks: confira as palestras do último dia de Rio Boat Show 2026

    Patrocinado pela Vibra, agenda contará com cinco bate-papos neste domingo (19). Veja a programação!

    Diesel Verana ganha formulação renovável e reforça proposta sustentável no setor náutico

    Durante o NÁUTICA Talks do Rio Boat Show, Thiago Veiga, da Vibra, detalhou a nova formulação do combustível, que substitui biodiesel por HVO

    Desfile de jets agitou o Rio Boat Show neste sábado (18) com mais de 50 participantes

    Expedição liderada por Renan Macedo e Alisson Guedes chegou ao salão náutico, vinda de Niterói, para uma apresentação exclusiva. O evento segue até domingo (19)