Conheça o novo iate de 33 metros equipado com a última edição D13 IPS1350 da Volvo Penta
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A Volvo Penta recentemente expandiu sua linha de Sistema de Desempenho Interno (IPS) para beneficiar iates semiplanantes. A curva de torque do sistema de propulsão D13 da nova edição foi modificada para lidar com cargas de empuxo mais altas em velocidades mais lentas – com o objetivo de navegar confortavelmente até 19 nós.
Um exemplo, o Mangusta GranSport, que impulsionado por quatro motores Volvo Penta D13 IPS 1350, promete uma velocidade máxima de 26 nós sem comprometer o conforto. Por ter quatro motores menores, em vez de dois grandes, a Overmarine pode usar a economia de espaço da sala de máquinas para aumentar o tamanho das cabines de hóspedes. O Volvo Penta IPS também visa reduzir a vibração e o ruído interno do motor para tornar a viagem muito mais confortável.
Além disso, as principais vantagens prometidas pelo Volvo Penta IPS, em comparação com as instalações do eixo interno, são o maior conforto a bordo, maior eficiência de combustível e maior alcance de cruzeiro. Contando com um sistema de propulsão marítima integrado, o Volvo Penta IPS também oferece uma experiência intuitiva a bordo por meio de um controle de joystick simples. Os drives IPS individualmente direcionáveis - controlados pelo joystick – proporcionam um manuseio ultrarresponsivo e controle semelhante ao de um piloto ao manobrar e atracar.
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Isso permite que o Mangusta GranSport 33 navegue em espaços apertados, execute manobras complicadas e mantenha estabilidade em todas as condições do mar. Além disso, os recursos a bordo são integrados do leme às hélices.
Com um compromisso ambiental em seu núcleo, a Volvo Penta se concentrou em alcançar alta eficiência energética em toda a sua linha de produtos. Com um menor consumo de combustível – em comparação com as instalações do eixo interno – o Volvo Penta IPS ajuda os clientes, em uma ampla variedade de aplicações, a reduzir suas emissões de CO2 em até 30%, de acordo com informações da marca. O Mangusta GranSport 33 não é exceção. O iate está em total conformidade com os mais rígidos padrões de emissão IMO Tier II e EPA Tier 3 para que ele possa se aventurar em qualquer tipo de água.
O diretor técnico do Overmarine Group, Nicola Onori, diz que a embarcação é realmente uma obra no ponto de vista de design e de engenharia. Onori ainda salienta o orgulho de estar entre os primeiros superiates que se beneficiam do Volvo Penta IPS1350 e seus resultados e garante que a parceria foi de muito sucesso e que pretendem continuar com a mesma.
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