Empresa sueca e BMW anunciam motor de popa a diesel

Por: Redação -
05/08/2020
A OXE Marine vem estreitando ainda mais seu relacionamento com a BMW, anunciando o projeto para que eles forneçam blocos de motores da série OXE200
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

A Oxe Marine, empresa de motores de popa sediada na Suécia, utilizará a BMW para fornecer blocos de motor para seu motor de 200 hp e concordou em associar sua maior oferta ao fabricante de automóveis. Após a colaboração bem-sucedida da OXE Marine AB com o BMW Group para marinizar seu motor de popa bi-turbo de 3 litros e 6 cilindros para uso nos OXE300s, ambas as partes concordaram em se unir para a nova geração do OXE 200..

A sueca Oxe firmou um contrato de desenvolvimento preliminar (PDA) com o BMW Group para realizar um estudo de seu motor turbo diesel de 2,0 litros e 4 cilindros para aplicação marítima, alimentando assim, a próxima geração da empresa da série OXE200. Além disso, ambas concordaram na colaboração do OXE300, na intenção de desenvolver ainda mais a estratégia de marketing e vendas da empresa, com o objetivo de promover uma qualidade de nível avançado ao produto.

Oxe MarineBMWPortanto, o objetivo de todo esse contexto é desenvolver as iniciativas gerais de vendas e marketing, focando nos aspectos de qualidade premium, conforme relatado na promessa da empresa de fornecer produtos de potência, confiabilidade e resistência sem precedentes. O logotipo da BMW e a legenda “Em cooperação com a BMW” devem ser exibidos na lateral e traseira da capota, bem como usados ​​em vários outros produtos no mundo do marketing.

“Estou realmente satisfeito com nossa colaboração com o BMW Group em relação ao projeto OXE300 Bison. Eles deram o exemplo de um parceiro de colaboração ideal, fornecendo todos os recursos e suporte necessários para tornar não apenas o desenvolvimento do produto um sucesso, mas também ajudando nos padrões de produção”, disse Myron Mahendra, O CEO, OXE Marine AB.
Leia também
» Novo projeto de catamarã elétrico traz design moderno e inovação na construção. Confira
» Revolução náutica: conheça a lancha que une motor elétrico e hidrofólios para “voar” na água
» Estaleiro inglês lança novo veleiro carro-chefe da marca

A atual série OXE200 da empresa utiliza motor turbo diesel de 2 litros e 4 cilindros. “Estou confiante de que o motor atenderá todos os nossos requisitos e estou animado para o nosso futuro, à medida que continuamos melhorando e ampliando nossa oferta de produtos”, afirmou Mahendra.

Segundo Uwe Breitweg, vice-presidente da BMW, a OXE Marine oferece ao BMW Group a oportunidade de entrar novamente no negócio marítimo após vários anos. A empresa, portanto, decidiu aceitar o desafio e apoiar o projeto de desenvolvimento que transforma um diesel automotivo de 6 cilindros da BMW em um motor de popa.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ministério do Turismo faz diagnóstico das necessidades de estruturas náuticas no Brasil

    Em palestra no 9º Congresso Náutica, Isabella Pozzeti disse que 8 projetos pilotos de infraestrutura estão sendo implantados

    Moedas vikings de mil anos atrás são descobertas em pequena ilha britânica

    Com ajuda de detectores de metal, dois homens encontraram 36 moedas cunhadas na Inglaterra e na Irlanda

    Schaefer Yachts estará na estreia do Salvador Boat Show com quatro lanchas

    Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro

    Entenda como grandes navios podem ameaçar o futuro dos tubarões-baleia

    Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações

    Consultor da Invest/SP ensina caminho para a criação de Distritos Náuticos

    A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica