Salão de Usados NÁUTICA: Marinha do Brasil orienta visitantes que estão trocando de barco

Mais antigo ramo das Forças Armadas marca presença no evento para tirar dúvidas quanto à documentação e segurança da navegação

23/11/2025
Estande da Marinha do Brasil no Salão de Usados NÁUTICA. Foto: Rafael Simões/ Revista Náutica

Ao comprar um barco — especialmente um seminovo — , é comum que muitas dúvidas venham à tona. Pensando nisso, a Marinha do Brasil (MB) marca presença no Salão de Usados NÁUTICA, que acontece na Marinas do Atlântico, em Angra dos Reis. A ideia da MB é, justamente, auxiliar compradores que desejam adquirir uma embarcação usada da maneira mais segura possível.

O estande das Forças Armadas está disponível para tirar as dúvidas gerais do público das 11h às 19h deste domingo (23). À NÁUTICA, o Capitão de Corveta Rafael Camêlo, delegado da Capitania dos Portos em Angra dos Reis, comentou um pouco mais sobre a iniciativa.

Salão de Usados NÁUTICA. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Estamos aqui para orientar a comunidade marítima na aquisição de um barco, de como são os procedimentos, os direcionamentos– detalhou

No entanto, o Capitão ressaltou que nenhum processo será aberto no evento. Os interessados devem ir à Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis (RJ) para efetuar a transferência da documentação.

Salão de Usados NÁUTICA. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Além da ajuda quanto à documentação, a Marinha está à disposição para dúvidas gerais de segurança, equipamentos e navegação.

 

Com informações de Bárbara Mattana, enviada especial a Angra dos Reis


Salão de Usados Náutica

O evento promete ser uma experiência completa para quem quer viver o mar em todas as suas formas. Durante quatro dias, os visitantes podem participar de test-drives, experimentando diferentes embarcações, comparando modelos e descobrindo qual barco combina melhor com seu estilo, sentindo na prática a emoção de navegar.

 

Além da experiência a bordo, o evento oferece momentos de sunset e networking, com música ao vivo, circuito de palestras do NÁUTICA Talks, aulas de motonauta e arrais e workshop de nós durante todos os dias de salão — perfeito para encontros entre compradores, vendedores e formadores de opinião do mercado náutico.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Tudo isso acontece na nova Marinas do Atlântico, totalmente abrigada e com fácil acesso pela Rodovia Rio-Santos. A programação também valoriza a gastronomia à beira-mar, com uma praça gastronômica e restaurante da marina que combinam boa comida, a brisa do mar e vistas de tirar o fôlego.

 

Para completar a experiência, visitantes encontram ativações exclusivas e atrações projetadas para celebrar o prazer de navegar. É a oportunidade de conhecer marcas, brindar o verão e vivenciar o verdadeiro espírito náutico.

Anote aí!

Quando: De 20 a 23 de novembro de 2025;
Onde: Marinas do Atlântico, em Angra dos Reis (RJ);
Horário: das 10h às 20h;
Saiba mais no site oficial do evento;
Faça seu credenciamento gratuito!

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Velejadores experientes, atletas e mais: quase 50 nomes estão confirmados no NÁUTICA Talks

    Aleixo Belov, Michelle des Bouillons e Theodora Prado são apenas algumas das personalidades na grade de palestras que acontecerão no Rio Boat Show. Confira!

    De volta às origens: Ventura inaugura nova loja em Niterói (RJ)

    Inauguração da unidade ocorreu na última quinta-feira (9), que atuará até a Região dos Lagos, incluindo cidades como Búzios e Cabo Frio

    De 30 a 50 pés: maior barco da Solara estará no Rio Boat Show 2026

    Estaleiro gaúcho levará cinco modelos de embarcação à Marina da Glória. Confira quais!

    SailGP estreia no Rio de Janeiro neste fim de semana; confira a programação

    Campeonato tido como a Fórmula 1 dos barcos terá, pela primeira vez, etapa disputada na América do Sul. Corridas acontecem nos dias 11 e 12 de abril

    Flórida Marine aposta em barcos de entrada para o Rio Boat Show 2026 e terá modelo à pronta-entrega

    Duas lanchas poderão ser vistas e testadas pelos visitantes do salão náutico, que acontece de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória