Navio-hospital da Marinha dos EUA apoia o combate ao COVID-19


O navio-hospital USNS Mercy está partindo da Base Naval de San Diego, na Califórnia, para Los Angeles, conforme aumentam os casos de coronavírus (COVID-19) nos EUA, de acordo com a Marinha.
No domingo, o presidente Donald Trump anunciou que o Mercy iria a Los Angeles para fornecer capacidade médica adicional na região. A embarcação está equipada com mais de 800 funcionários médicos e de apoio da Marinha, além de mais de 70 marinheiros civis, e possui 1 000 leitos hospitalares.
De acordo com Gaynor e a Marinha, o navio-hospital será usado para tratar pacientes que não sofrem de COVID-19. Isso liberará os profissionais de saúde locais para tratar as pessoas infectadas pelo vírus.
LEIA TAMBÉM
>> Seaview: o iate que será construído pela MCP Yachts com a holandesa Vripack
>> Intermarine prepara dicas de como cuidar dos barcos durante a COVID-19
>> Teste Ventura V195 Crossover: a evolução de uma das lanchas mais vendidas do Brasil
“O navio servirá como hospital de referência para pacientes não COVID-19 atualmente admitidos em hospitais em terra e fornecerá uma gama completa de cuidados médicos para incluir cuidados críticos e urgentes para adultos”, disse a Marinha em comunicado à imprensa na segunda-feira.
“Isso permitirá que os profissionais de saúde locais se concentrem no tratamento de pacientes com COVID-19 e que os hospitais em terra usem suas Unidades de Terapia Intensiva e ventiladores para esses pacientes”, disse o comunicado da Marinha.
O Mercy não é o único navio hospital que responderá à pandemia do COVID-19.
O navio hospital USNS Comfort, com sede em Norfolk, Virgínia, também será desdobrado para ajudar na resposta ao COVID-19. O navio-hospital está atualmente em Norfolk para manutenção e provavelmente irá para Nova York em algumas semanas.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade
Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial