NX Boats comemora oito anos de mercado no evento Summer Day

Evento vai reunir 300 convidados no próximo dia 26, no litoral Sul de Pernambuco

Por: Redação -
21/11/2022
Divulgação/Flavio Maranhão

O estaleiro pernambucano NX Boats realiza mais uma edição do Summer Day, para comemorar os oito anos de mercado. A festa acontecerá no dia 26, a partir das 13h, no Amura Carneiros, na famosa praia de Tamandaré, litoral sul de Pernambuco.

O NX Boats Summer Day irá reunir cerca de 300 pessoas, entre convidados e clientes do estaleiro, alguns dos quais chegarão ao local em suas próprias embarcações.

“Contaremos este ano com pelo menos 30 lanchas NX na água, dentre os 9 modelos que já fabricamos, inclusive o nosso grande lançamento de 2022: a NX 50  Invictus”, afirma a empresária Elizabeth Moura.

 

Entre as atrações do evento estarão os artistas Rafa Cout, Clara Sobral, Keu Dantas, Dj PHT e a banda Pagode 874, que prometem não deixar ninguém parado.

O grupo Tapa de Cuadril é quem assina o buffet do evento. E, para receber tamanha estrutura, o Summer Day criará uma verdadeira arena, para que o renomado restaurante aporte com seu inusitado fogo de chão, servindo assim, um grande churrasco que irá das carnes mais nobres aos frutos do mar.

Já no bar será montada uma estrutura para receber o conceituado Restaurante Beijupirá, que será responsável pelos drinks da festa.

 

Oito anos de mercado

A marca está presente em quase todo o território nacional e tornou-se um dos maiores do país em fabricação de barcos na categoria de 26 a 50 pés.

 

Com oito anos de fundação, a empresa encerra 2022 com uma marca histórica: 1.400 embarcações na água — sendo 400 delas fabricadas somente este ano — além de 18 revendas autorizadas no Brasil e algumas no exterior.

A NX realiza exportações desde 2016 e já conta com mais de 80 barcos em países como Turquia, Suíça, Malta e EUA, por exemplo. Recentemente, a marca construiu uma piscina de testes para embarcações de até 65 pés e ampliou a estrutura fabril e a capacidade produtiva.

 

“A NX nasceu para ser um estaleiro global. Queremos compartilhar todas essas conquistas com nossos clientes e amigos”, explica o empresário e CEO da NX Boats Jonas Moura, que comanda o estaleiro junto com a empresária Elizabeth Moura.

 

Jonas acrescenta que a NX Boats está preparada para atender a demanda que espera do mercado externo — a meta é destinar 30% de sua produção a outros oceanos.

Para alcançar esse resultado ousado, o estaleiro montou nos Estados Unidos uma nova operação de fábrica para comercialização e assistência técnica de todas as embarcações exportadas, o que proporcionará um atendimento mais próximo do cliente americano.

 

Além disso, a NX Boats também assinou contrato com a lendária casa de design Italiana Pininfarina, conhecida pelos seus desenhos e linhas esportivas e  com trabalhos para algumas marcas famosas, como Ferrari e Maserati.

 

A Pininfarina promete nos entregar, em breve, um barco de 44 pés com design jamais visto antes no mercado náutico – Jonas Moura

Responsabilidade social

A NX Boats também desenvolve ações de responsabilidade social e o evento Summer Day deste ano abraça a causa: “Plástico, não obrigado!”.

 

O objetivo é proporcionar a conscientização aos usuários de embarcações, renovando os esforços aos seus convidados, ao não uso do plástico, através da distribuição dos copos reutilizáveis, canudos biodegradáveis e ilhas de lixeiras de coleta seletiva que serão distribuídas por todo ambiente do evento.

A ação está sendo coordenada pela empresária e consultora de eventos Roseane Cabral, que também assina toda a concepção do NX Boats Summer Day.

 

“Enfocaremos diversas ações sustentáveis que estão sendo desenvolvidas no mundo e as metas que devemos atingir para alcançar um oceano limpo, transparente, saudável e seguro”, ressalta.

Roseane Cabral também chama atenção para outro ponto: o estaleiro NX Boats foi condecorado como Amigo da Marinha do ano 2022 e contará com a presença do alto escalão da corporação nesse evento.

 

“Teremos um espaço exclusivo, que ficará à disposição dos convidados que queiram tirar qualquer dúvida em relação aos temas de segurança do tráfego aquaviário, salvaguarda da vida humana no mar e poluição hídrica, bem como, documentação, habilitação e outros assuntos ligados ao nosso serviço afim”, finaliza.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória