NX Boats é homenageada como inspiração pernambucana em livro
O estaleiro NX Boats, participante da próxima edição do São Paulo Boat Show, foi homenageado como empresa influente pernambucana. Ela é uma das empresas que fazem parte do livro Inspiração Pernambuco, lançado no último dia 25 de agosto em evento exclusivo no Teatro RioMar, no Recife.
VEJA TAMBÉM
>> Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2005
>> Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show
No encontro, as autoras da obra Camila e Eduarda Haeckel receberam grandes nomes do empresariado local, incluindo Felipe Guedes, diretor comercial da NX Boats, representando a marca.
Ao todo, mais de 450 convidados foram prestigiar o lançamento. O livro Inspiração Pernambuco conta a história de mais de 75 empresas do estado, com o intuito de incentivar as próximas gerações.
8 anos de mercado da NX Boats
No mercado desde 2014, sob comando de Jonas e Elizabeth Moura, a NX Boats iniciou a sua história em um galpão de 1.000 m² e com 14 funcionários. Hoje, eles contam com o próprio parque fabril de mais de 30 mil m² e 450 funcionários, além de uma operação própria de fábrica nos Estados Unidos, no estado do Kansas.
A NX Boats já colocou mais de 1.400 embarcações na água nesses 8 anos. Com presença em praticamente todo o território nacional, a marca tornou-se o maior estaleiro do Brasil em produção na categoria de 25 a 50 pés.
Atualmente, o estaleiro possui nove modelos de embarcações que vão de 25 a 50 pés, são eles: NX 50 Invictus, NX 250, NX 260 Challenger, NX 260 Xtreme, NX 290 Exclusive Edition, NX 340 Sport Coupe, NX 360 Sport Coupe, NX 370 HT e NX 400.
Desde 2016, a NX realiza exportações, e já tem mais de 80 embarcações exportadas. O plano do estaleiro é aumentar esse número ainda mais, e exportar 30% da sua fabricação todos os anos.
Inspiração Pernambuco
O livro Inspiração Pernambuco, de autoria das primas Camila e Eduarda Haeckel é a sexta obra da Editora Inspiração e conta a trajetória de mais de 75 empresas, dos mais variados segmentos, que nasceram e se desenvolveram no estado.
Mantendo o mesmo propósito das outras cinco publicações, de ensinar através do exemplo, o novo livro teve o desafio de não mais contar a história de pessoas, mas, pela primeira vez, de empresas.
O processo de seleção das empresas presentes na publicação teve o suporte do Sistema Fiepe (Fiepe, Sesi, Senai, IEL e Ciepe), que também participa do livro.
Todos os elementos utilizados, desde a capa até a contracapa, contam com simbologias ligadas à cultura pernambucana, destaca a editora. Na capa, o pássaro de xilogravura simboliza o voo dos empreendedores. O sol representa as ideias, energia e brilho de todo povo. As engrenagens simbolizam a mola propulsora da economia.
A uva retrata o solo fértil, enquanto a escada representa a trajetória de ascensão até conquistar o sucesso. Já o Leão do Norte, símbolo máximo desse projeto, faz uma alusão à coragem e ao espírito combativo do povo pernambucano.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê
Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações
Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área