NX Boats é homenageada como inspiração pernambucana em livro

02/09/2022

O estaleiro NX Boats, participante da próxima edição do São Paulo Boat Show, foi homenageado como empresa influente pernambucana. Ela é uma das empresas que fazem parte do livro Inspiração Pernambuco, lançado no último dia 25 de agosto em evento exclusivo no Teatro RioMar, no Recife.

VEJA TAMBÉM
>> Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2005
>> Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

No encontro, as autoras da obra Camila e Eduarda Haeckel receberam grandes nomes do empresariado local, incluindo Felipe Guedes, diretor comercial da NX Boats, representando a marca.

Ao todo, mais de 450 convidados foram prestigiar o lançamento. O livro Inspiração Pernambuco conta a história de mais de 75 empresas do estado, com o intuito de incentivar as próximas gerações.

8 anos de mercado da NX Boats

No mercado desde 2014, sob comando de Jonas e Elizabeth Moura, a NX Boats iniciou a sua história em um galpão de 1.000 m² e com 14 funcionários. Hoje, eles contam com o próprio parque fabril de mais de 30 mil m² e 450 funcionários, além de uma operação própria de fábrica nos Estados Unidos, no estado do Kansas.

A NX Boats já colocou mais de 1.400 embarcações na água nesses 8 anos. Com presença em praticamente todo o território nacional, a marca tornou-se o maior estaleiro do Brasil em produção na categoria de 25 a 50 pés.

Atualmente, o estaleiro possui nove modelos de embarcações que vão de 25 a 50 pés, são eles: NX 50 Invictus, NX 250, NX 260 Challenger, NX 260 Xtreme, NX 290 Exclusive Edition, NX 340 Sport Coupe, NX 360 Sport Coupe, NX 370 HT e NX 400.

Desde 2016, a NX realiza exportações, e já tem mais de 80 embarcações exportadas. O plano do estaleiro é aumentar esse número ainda mais, e exportar 30% da sua fabricação todos os anos.

Inspiração Pernambuco

O livro Inspiração Pernambuco, de autoria das primas Camila e Eduarda Haeckel é a sexta obra da Editora Inspiração e conta a trajetória de mais de 75 empresas, dos mais variados segmentos, que nasceram e se desenvolveram no estado.

Mantendo o mesmo propósito das outras cinco publicações, de ensinar através do exemplo, o novo livro teve o desafio de não mais contar a história de pessoas, mas, pela primeira vez, de empresas.

O processo de seleção das empresas presentes na publicação teve o suporte do Sistema Fiepe (Fiepe, Sesi, Senai, IEL e Ciepe), que também participa do livro.

Todos os elementos utilizados, desde a capa até a contracapa, contam com simbologias ligadas à cultura pernambucana, destaca a editora. Na capa, o pássaro de xilogravura simboliza o voo dos empreendedores. O sol representa as ideias, energia e brilho de todo povo. As engrenagens simbolizam a mola propulsora da economia.

A uva retrata o solo fértil, enquanto a escada representa a trajetória de ascensão até conquistar o sucesso. Já o Leão do Norte, símbolo máximo desse projeto, faz uma alusão à coragem e ao espírito combativo do povo pernambucano.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti