Sexto barco

Por: Redação -
19/06/2014

Sede da Volvo Ocean Race, a Espanha não poderia ficar de fora da regata. Hoje, a organização confirmou o sexto barco para a Volta ao Mundo, que terá os campeões olímpicos Iker Martinez e Xabi Fernández na tripulação. O patrocinador do barco ainda não foi definido, mas o empresário Pedro Campos, um dos principais patronos da vela mundial, confirmou a campanha espanhola na edição 2014-15, que começa em outubro com a in-port race de Alicante.

Pra não perder tempo, os espanhóis já estão preparando o barco Volvo Ocean 65, em Southampton, na Inglaterra, antes de ser lançado. “Estamos felizes em ter, novamente, a Espanha na Volvo Ocean Race. Para a nossa equipe é uma honra participar pela quarta vez consecutiva, um recorde na história do evento”, disse Pedro Campos. “Sabemos que será uma edição muito difícil, com todos os barcos idênticos, mas como sempre vamos tentar levantar a bandeira espanhola no lugar mais alto do pódio”.

Pedro Campos foi o responsável pela gestão das campanhas do Movistar (2005-06), Team Telefónica (com dois barcos em 2008-09) e Team Telefónica (2011-12).

Os medalhistas olímpicos Iker Martinez e Xabi Fernández, ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008 na classe 49er, terão a chance de reescrever a história da Volvo Ocean Race, já que na edição 2011-12, o Telefónica liderou boa parte da competição, mas a quebra do leme na penúltima etapa tirou as chances de título, que ficou para o Groupama, da França.

Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race, comemorou a chegada dos espanhóis. “Será a regata mais parelha da história. O time espanhol tem alguns dos velejadores mais versáteis e experientes do mundo. É muito bom ver este time de volta”.

A regata, que começa em 4 de outubro, terá, além do time espanhol, as equipes do Abu Dhabi Ocean Racing, Dongfeng Race Team, Team Brunel, Team Alvimedica e Team SCA.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial