#tbt: Spirit Ferretti 600, uma lancha de primeira classe


Nosso #tbt de hoje relembra o teste da lancha Spirit Ferretti 600, feito em 2007, em mar aberto, nas águas do Rio de Janeiro, nas proximidades da Baía de Guanabara. Derivada do modelo 58 (com janelas maiores e dois pés a mais na plataforma de popa), a Ferretti 600 se diferenciava dos concorrentes por conta do acabamento, do estilo arrojado e, principalmente, pelo número de banheiros: três, completos, um para cada camarote.
Na cabine, este modelo oferecia nada menos que três suítes — a principal ocupando toda a largura do casco, de quase cinco metros! Do projeto original italiano, o modelo nacional ganhou adaptações bem tropicais, como generosos solários e janelas mais amplas, para os passageiros curtirem melhor o sol brasileiro. No nosso teste, a lancha estava com dois Man V8, de 900 hp cada, e seu desempenho foi bom, com velocidade máxima de 31,5 nós e muita disposição para chegar lá, acelerando da marcha lenta aos 20 nós em 15,5 segundos.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com mais de 330 metros de comprimento, o porta-aviões norte-americano USS Nimitz ficará no litoral fluminense até meados de maio
Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos
Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia
Embarcação tem previsão de chegada a Salvador na segunda quinzena de maio. Ponte de 12,4 km de extensão é tida como a maior sobre lâmina d’água da América Latina
Embarcação de 464 pés atravessou rota bloqueada pelo Irã mesmo não sendo um navio cargueiro. Veja mais detalhes do barco!








