Conheça os vencedores da 3ª Etapa da Copa Mitsubishi de Vela
Marcada pela falta de vento, etapa do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica aconteceu no fim de setembro
O vento, combustível dos veleiros, esteve acanhado durante a 3ª etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. Na reta final, contudo, cerca de 15 nós — com rajadas até maiores — fecharam com chave de ouro a competição que reuniu 28 equipes durante os dias 21, 22, 28 e 29 de setembro.
35ª Refeno: Adrenalina Pura conquista Fita Azul com 5º melhor tempo da história
Gato marinheiro: aventuras de felino que vive em veleiro viraliza nas redes
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Quem caiu de paraquedas para assistir à disputa final no último domingo (29), mal sabia que, uma semana antes, as regatas chegaram a ser canceladas pela falta de vento. Junto com a chegada dele, porém, vieram também novas equipes.
Entre os recém-chegados estavam o Sibarita, de Octavio Faria, na HPE25; Kaluanã, de Leonardo Soldon; e A Valente, de Adriana Merino, na BRA-RGS.
As novas rajadas trouxeram ainda equipes que já estiveram no evento em anos anteriores, como o Fandango, agora sob o comando de Adoniran Reis; Jyllic, de Martin Bonato; e o Rainha, com o comandante Vitor Hugo.
Confira os vencedores de cada classe na 3ª Etapa da Copa Mitsubishi
C30
Na classe C30, dois pontos separaram os três primeiros colocados. Com 7 pontos, a vitória na etapa ficou com o Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar. Em segundo, com 8, o Relaxa Building, de Tomás Mangabeira — que contou com Maurício Santa Cruz, atleta olímpico e campeão mundial a bordo. A equipe de Jorge Berdasco, do Bravo, terminou em terceiro, com 9 pontos.
HPE25
O Saci, de Fabio Cotrim — que teve os campeões olímpicos Robert Scheidt e Gintare Scheidt a bordo — , terminou na primeira colocação da HPE25, com 9 pontos. Em segundo e terceiro lugar, com os mesmos 12 pontos, vieram o Ginga, de Breno Chvaicer, e o Sibarita. Em quarto chegou o Crazy Phoenix, de Mário Lindenhayn, com 17 pontos.
BRA-RGS-C
Disputa acirrada na divisão C da BRA-RGS. Isso porque o Comanda, de Sebastian Menendez, foi o campeão, mas o Brazuca, de José Rubens Bueno, segundo colocado, somou os mesmos 13 pontos. Com uma vitória a mais (critério de desempate), o Comanda venceu a etapa. Em terceiro, com 16 pontos, vem o recém-restaurado Tango, de Átila Bohm.
RGS A
Na RGS A, vitória do Kameha Meha, comandado por Alberto Kunath, com 6 pontos. Em segundo e terceiro, respectivamente, ficaram o Kaluanã, de Leonardo Soldon e o Sossegado, de Marco Hidalgo, com os mesmos 13 pontos.
RGS Cruiser
O Inaê 50, de Bayard Umbuzeiro, foi o vencedor da RGS Cruiser, com 6 pontos. O Fandango, de Adoniran Reis, veio em segundo, com 8, e o Helios, de Marcos Gama Lobo, garantiu o terceiro lugar, com 10 pontos.
ORC
Na ORC, o 4Z Phytoervas, de Marcelo Belloti, foi o vencedor da divisão Racer, somando 4 pontos. Com 8, o Inaê Soto, de Bayard Umbuzeiro Neto, foi o segundo.
ORC Cruiser
Na divisão Cruiser da ORC, vitória do Xamã, de Sergio Klepacz, com 5 pontos. Em segundo, com 8 pontos, veio o Lucky V, de Luiz Villares. Com 12 pontos, garantindo o terceiro lugar, ficou o Jazz, de John Julio Jansen.
ORC Geral
Na ORC geral, os veleiros Xamã, 4Z Phitoervas e Lucky V Alforria foram os três primeiros.
Finalizando o calendário de regatas patrocinadas pela Mitsubishi, a 4ª etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica está marcada para os dias 30 de novembro e 1 de dezembro.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Reynisfjara, no sul da Islândia, é famosa não só pela aparição na série vencedora de 59 Emmys
Previsto para iniciar itinerário em maio, Villa Vie Odyssey precisou de reparos e ficou preso em Belfast, na Irlanda do Norte
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Confira a lista completa da temporada
Lei aprovada pela Câmara Municipal de Linhares permite que sejam tomadas medidas legais a favor do ecossistema da foz do Rio Doce
Equipes Emirates e Brittania disputarão troféu mais tradicional da vela. Modalidade feminina acaba neste domingo (13)