É hora de Navegar!

Por: Redação -
24/09/2014

Dezembro está chegando e, com ele, o verão e as merecidas férias. Se você, assim como nós, também acredita que não há jeito melhor de aproveitar esse gostoso período de descanso do que a bordo de um bom barco, a boa notícia é que este é o melhor momento para comprar um e começar a navegar. O prazer de relaxar em um passeio com a família e curtir os amigos sempre foram ótimos ar­gumentos para se investir em uma embarcação. Mas há outras excelentes razões que vão convencê-lo, de uma vez por todas, que navegar só faz bem.

Fique atento, porém: até novembro — antes, por­tanto, de o verão chegar — é a melhor época para comprar um barco, especialmente lanchas de 25 pés, aproximadamente, que têm prazo curto de entrega e não implicam em longas esperas. E não precisa ser nenhum expert em economia para descobrir que se gasta menos dinheiro comprando uma embarcação do que, digamos, o segundo carro para a família.

Mas escolher não é fácil. A variedade de mode­los e marcas no mercado é grande. Prova disso é a quantidade de barcos que serão lançados no próxi­mo São Paulo Boat Show, que começa hoje, dia 25, no Transamerica Expo Center. Para ajudar nessa tarefa, elaboramos um prático questionário que é preciso responder, antes de fechar qualquer negócio. Quanto você pre­tende investir? Onde pretende navegar? Quantas pessoas vão navegar? Quanto pretende gastar nos passeios?

As respostas para essas e outras dúvidas você encontra na reportagem da edição de setembro de NÁUTICA, que está nas bancas de todo o Brasil.

Foto: Divulgação

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Time brasileiro brilha em campeonato mundial de jet, nos EUA; veja resultados

    Equipe se destacou na SBT IJSBA World Finals 2026, conquistando vitórias para o Brasil

    NX Boats aposta em lanchas com motorização versátil para o Salvador Boat Show

    Estaleiro pernambucano levará cinco embarcações ao salão náutico. Modelos variam de 28 a 50 pés de comprimento

    Marina Itajaí conquista selo Bandeira Azul pela sexta vez seguida

    A cerimônia nacional de entrega da premiação está marcada para 6 de novembro, no Iate Clube de Santa Catarina

    Mapas, símbolos e cores: Marinha atualiza ferramentas de consulta a alertas meteorológicos

    Modernização no sistema também passa incluir informações meteorológicas de 29 cidades brasileiras

    Grupo Okean celebra 100 barcos entregues e conclui terceira Ferretti Yachts 1000

    Com produção em Itajaí, estaleiro reforça participação na náutica de luxo e se destaca em águas internacionais