Amore Mio

18/02/2016

Após três dias de testes no Mar do Norte, o iate de 45 metros da Heesen Yachts – batizado de Amore Mio – foi entregue aos seus proprietários. Ele é o primeiro iate lançado este ano pelo estaleiro holandês. Todo em alumínio, o modelo vem equipado com motores a diesel MTU 16V duplos, que proporcionam à embarcação uma velocidade máxima de 30 nós, segundo o estaleiro, que afirma que este é o maior e mais poderoso iate esportivo já construído no país. Amore Mio tem um alcance de 2 750 milhas náuticas a 12 nós.

Projetado pela Omega Architects, o modelo apresenta linhas angulares, com aparência dinâmica mesmo ancorado. A equipe de engenharia da Heesen projetou um casco de deslocamento semi sólido, para um deslocamento rápido, mas com conforto e estabilidade. A eficiência de combustível também foi tida como prioridade para o Amore Mio.

O interior do iate foi pensando pelo designer Christiano Gatto, que misturou estilo e sofisticação no layout que conta com 5 camarotes – a suíte master à proa do convés principal, dois camarotes duplos e dois individuais localizados no convés inferior.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA TRIP: navegamos a bordo da Victory 300 Ride na Flórida, nos Estados Unidos

    Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas

    Conheça a história de Frank Fiegel, o Popeye de verdade

    O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito

    Tipos de proa: conheça os diferentes formatos e a indicação para cada barco

    Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco

    Saiba o que fazer em caso de queimadura por água-viva

    Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal

    Teste Real 280 Special Deck: uma lancha de sangue quente

    O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp