Motor de 440 cavalos é destaque da Yanmar no São Paulo Boat Show 2026
Equipamento estreia no salão com configuração para eixo direto e pé de galinha; 8LV e 3YM30C completam a participação da marca


A Yanmar participa do São Paulo Boat Show 2026 com três motores voltados a diferentes aplicações náuticas: o 6LY440, de 440 cavalos; o 8LV, de 370 cavalos; e o 3YM30C, de 21 cavalos, destinado a veleiros. Entre eles, o 6LY440 é o principal destaque da fabricante japonesa na 29ª edição do salão.
1º dia de São Paulo Boat Show: veja as fotos de quem passou no Lounge NÁUTICA!
Programação completa do Náutica Talks no São Paulo Boat Show 2026
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O modelo de 440 cavalos é apresentado pela primeira vez no São Paulo Boat Show com configuração para eixo direto e pé de galinha. Segundo Danilo Sandrin, coordenador de vendas da Yanmar, a escolha acompanha o movimento de alguns estaleiros que passaram a considerar esse tipo de aplicação para a faixa de potência do motor.


Hoje, nosso maior destaque é o 440 porque é a primeira vez que a gente traz para o São Paulo Boat Show– afirmou Sandrin
O 6LY440, inclusive, aparece em projetos apresentados no evento. A Real 45, da Real Powerboats, por exemplo, será comercializada com motor e eixo direto, tendo o modelo entre as opções disponíveis.


Equipado com injeção de combustível Common Rail, o 6LY440 tem, segundo a Yanmar, eficiência no consumo, níveis reduzidos de ruído e fumaça, aceleração responsiva e desempenho constante mesmo em altas rotações.
O motor também possui gerenciamento eletrônico e pode se comunicar com sistemas de controle de embarcações de fabricantes como Garmin e Raymarine, de acordo com Sandrin. Outro diferencial destacado por ele é a garantia de cinco anos.
Com alguns estaleiros começando a considerar a aplicação do pé de galinha para a faixa de potência que nós fabricamos, ele acabou sendo um motor interessante para trazer aqui para apresentar para todo mundo– explicou Sandrin
Outros motores no estande
Além do 6LY440, a Yanmar apresenta o 8LV, de 370 cavalos, com solução centro-rabeta, que, segundo Sandrin, tem apresentado bons resultados entre as embarcações de lazer. A fabricante também destaca no 8LV a combinação entre desempenho, silêncio e suavidade.


Para veleiros, a marca apresenta o 3YM30C, de 21 cavalos. O motor pode ser utilizado tanto com rabeta quanto em aplicações de eixo direto, com pé de galinha. Conforme a Yanmar, o modelo é apresentado como uma opção voltada à eficiência energética e à economia de combustível.


Meta de crescimento
Para esta edição do São Paulo Boat Show, a Yanmar estabeleceu uma meta de crescimento de 20% nas vendas em relação ao ano anterior. Conforme Sandrin, a empresa considera que o salão vem registrando crescimento anual de aproximadamente 15% nas vendas da marca.


São Paulo Boat Show 2026
O maior salão náutico da América Latina leva seus visitantes para uma verdadeira imersão no universo das águas. Mais de 170 embarcações, incluindo botes, lanchas e jets, tomam conta do pavilhão do São Paulo Expo e podem ser vistas de perto.


O público ainda encontra uma ampla variedade de equipamentos, motores, acessórios e serviços náuticos das principais marcas do mercado. Veículos off-road, projetos inovadores e atrações para toda família, como o NÁUTICA Talks, complementam o evento, que traz ainda o Espaço dos Desejos, área de luxo que expõe carros esportivos, helicópteros, relógios de alto padrão e até obras de arte.
Desconto para leitores NÁUTICA
Você sabia que leitores NÁUTICA têm vantagem na hora de comprar ingresso para o São Paulo Boat Show? Para isso, basta inserir o código promocional NAUTICA30 na hora de selecionar as entradas e, assim, garantir 30% de desconto no valor. Os ingressos estão disponíveis no site oficial da Sympla.
Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2026
Quando: de 24 a 29 de setembro de 2026
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP)
Horário: das 13h às 22h; no primeiro dia, abertura às 15h; no último dia, encerramento às 21h
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Equipamento estreia no salão com configuração para eixo direto e pé de galinha; 8LV e 3YM30C completam a participação da marca
Estaleiro apresenta nove embarcações no evento, incluindo a Mestra 212 remodelada e as novas 240 MO e 240 MC
Estaleiro apresenta modelo desenvolvido para operações costeiras e de interceptação junto da Victory 348, que chega ao salão com 18 unidades vendidas em um ano
Lanchas Solara 455, 410 HT, Boat House e pontoon 240 foram apresentadas ao mercado pela primeira vez
CEO do estaleiro destaca diferenciais dos novos modelos e antecipa detalhes da futura Real 53



