Principal mudança da 29ª Refeno está na vistoria das embarcações. Confira

Por: Redação -
04/08/2017

Foi divulgado o 2º Aviso de Regata para a 29ª edição da Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha, realizada este ano no dia 30 de setembro, com partida do Marco Zero do Recife. A principal mudança de 2017 fica por conta da vistoria das embarcações.

A partir deste ano, como citado no item 12.2 do AR, o participante deverá efetuar durante a inscrição, na secretaria do Cabanga, o agendamento para a inspeção da embarcação, que será exercida pela Marinha do Brasil, sendo realizada no período de 13h do dia 18 de setembro às 15h40 do dia 27.

Outro ponto a ser tocado é sobre as datas de taxa de preservação ambiental e taxa de ancoragem, em Fernando de Noronha. Elas estarão quites entre os dias 1 e 5 de outubro. Passado este período, ficarão sob a responsabilidade dos participantes.

Os velejadores terão até o dia 28 de setembro para confirmar participação através do site da Refeno. Como acontece todos os anos, as embarcações irão percorrer um total de 298 milhas náuticas, o que equivale a 545 quilômetros de distância entre o local de partida, Marco Zero do Recife, e o de chegada, Mirante do Boldró, no Arquipélago de Fernando de Noronha.

A partir deste ano a inspeção da Marinha nas embarcações participantes será mediante agendamento feito através do e-mail [email protected]. O início das inspeções se dará no período de 18 a 27 de setembro, sempre à tarde. Serão realizadas inspeções em quatro barcos por dia.

A Marinha do Brasil reforça a importância dos itens de segurança estarem todos dentro do prazo de validade para as embarcações que vão disputar a 29ª Refeno. O grande e principal objetivo é tornar a disputa ainda mais segura. Para isso, alguns elementos precisam estar funcionando além dos que já são conhecidos pelos velejadores, este ano será incluído o uso do aparelho SSB. Confira abaixo todos os itens:

– Spot: Enviar ao Cabanga o ESN e URL
– Epirb – Com certificado e bateria dentro da validade
– Casulo do Epirb
– Colete Classe 1
– Foguetes
– Extintores de Incêndio
– Habilitação de Capitão Amador
– Balsa salva-vidas

Todas as embarcações deverão portar as seguintes cartas náuticas: 22000 (Atol das Rocas e Arquipélago Fernando de Noronha), 22100 (Do Cabo Calcanhar a Cabedelo), 22200 (De Cabedelo a Maceió), 21030 (De Fortaleza a Natal) e 52 (proximidades arquipélago Fernando de Noronha).

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Simulador de atracação Volvo é sucesso no Rio Boat Show 2024

    Através da realidade virtual, equipamento simula o uso do Assisted Docking dentro do estande da marca no salão

    Dois carros esportivos da Porsche brilham no Espaço dos Desejos do Rio Boat Show

    Com os luxuosos 911 Carrera GTS e Panamera 4S, fabricante alemã atrai olhares na Marina da Glória

    Marca de luxo Lexus apresenta os SUVs UX 250h Luxury e NX 350h Luxury

    Montadora pertencente à Toyota fez sucesso com os modelos expostos no Rio Boat Show 2024

    No Boat Show, visitantes conferem vantagens do Diesel Verana, Gasolina Podium e Lubrax Náutica Diesel

    Combustíveis da Vibra são categoria premium para embarcações; visitantes podem conferir vantagens dos produtos no salão

    Ilhabela marca presença no Rio Boat Show com convite irrecusável: “venha nos conhecer”

    Localizada no litoral norte de São Paulo, região é considerada a capital brasileira da vela e oferece inúmeros roteiros náuticos