Estaleiro inglês lança novo veleiro carro-chefe da marca

Por: Redação -
15/10/2019
Foto: Divulgação

O estaleiro inglês Spirit Yachts lançou seu novo veleiro de 34 metros, o Spirit 111. Colocado na água pela primeira vez na sede do estaleiro, em Ipswich, Suffolk, o modelo é considerado o maior iate de madeira de mastro único a ser construído no Reino Unido desde o Shamrock V, na década de 1930. A pedido de seu proprietário no exterior, o Spirit 111 foi projetado e construído internamente para ser um dos superiates a vela mais ecológicos já criados.

Um sistema de propulsão elétrica Torqeedo usando um motor de 100kW impulsionará a embarcação. Enquanto navega, o sistema de propulsão regenera os quatro bancos de baterias de lítio da BMW, girando o eixo do hélice enquanto o iate está navegando. Todos os componentes que consomem energia foram cuidadosamente selecionados para serem altamente eficientes e usarão energia mínima sem afetar o desempenho ou o conforto.

“É importante para o proprietário que ele possa passar a maior parte do tempo longe das marinas, navegando e ancorando em baías”, diz Nigel Stuart, diretor da Spirit Yachts. “Usando a propulsão elétrica para regenerar as baterias durante a navegação, o iate poderá operar por até quatro dias ancorado sem precisar conectar a energia em terra ou iniciar os dois geradores a bordo. Quando o iate atravessa o Atlântico, enquanto houver vento adequado, ele não precisará consumir combustíveis fósseis”.

“Em parceria com fornecedores e nos desafiando a criar soluções personalizadas usando a mais recente tecnologia de economia de energia, criamos um dos superiates mais sustentáveis ​​do mundo”, acrescenta ele. “Desde a construção usando madeira de origem responsável até os sistemas de economia de carbono enquanto em operação, o Spirit 111 estabelece um novo padrão para reduzir o impacto que a vela exerce sobre o meio ambiente.”

O ar condicionado utiliza velocidades variáveis ​​com opções ecológicas via bateria ou energia em terra e a cozinha foi projetada com a máxima eficiência em mente. A geladeira e o freezer foram construídos com isolamento Cryogel para garantir o mínimo consumo de energia, mantendo baixas temperaturas. A água é aquecida usando um sistema Webasto, que aquece a água sob demanda, sem desperdiçar água ou energia, e a água aquecida é armazenada em isolamento de alta densidade e bobinas de transferência de alta eficiência para rápida transferência de calor e retenção de temperatura.

O Spirit 111 também é capaz de navegar sem tripulação profissional. O equipamento hidráulico da plataforma Lewmar com eficiência energética e as velas OneSails GBR (Leste) 4T Forte feitas de materiais recicláveis ​​serão instaladas em um mastro de fibra de carbono Hall Spar e enrolamento em barra para facilitar a navegação com as mãos curtas.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público