Amore Mio
Após três dias de testes no Mar do Norte, o iate de 45 metros da Heesen Yachts – batizado de Amore Mio – foi entregue aos seus proprietários. Ele é o primeiro iate lançado este ano pelo estaleiro holandês. Todo em alumínio, o modelo vem equipado com motores a diesel MTU 16V duplos, que proporcionam à embarcação uma velocidade máxima de 30 nós, segundo o estaleiro, que afirma que este é o maior e mais poderoso iate esportivo já construído no país. Amore Mio tem um alcance de 2 750 milhas náuticas a 12 nós.
Projetado pela Omega Architects, o modelo apresenta linhas angulares, com aparência dinâmica mesmo ancorado. A equipe de engenharia da Heesen projetou um casco de deslocamento semi sólido, para um deslocamento rápido, mas com conforto e estabilidade. A eficiência de combustível também foi tida como prioridade para o Amore Mio.
O interior do iate foi pensando pelo designer Christiano Gatto, que misturou estilo e sofisticação no layout que conta com 5 camarotes – a suíte master à proa do convés principal, dois camarotes duplos e dois individuais localizados no convés inferior.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência