Azimut 83
A equipe da Azimut Yachts do Brasil – filial do grupo italiano Azimut-Benetti – iniciou a produção do maior modelo já fabricado na sua unidade brasileira. Trata-se da nova Azimut 83, uma embarcação de 83 pés – 25,2 metros de comprimento. O modelo traz toda estrutura, design e padrão da italiana Azimut 80 e agrega elementos tropicais especialmente ao cliente brasileiro.
“A Azimut 80 é um modelo internacional lançado em Cannes no ano passado que conquistou as mais importantes premiações do setor náutico mundial. Nosso objetivo é fabricar a mesma embarcação no Brasil e adicionar características que, comprovadamente, atendem nossos clientes nacionais, como é o caso de um amplo espaço gourmet na plataforma de popa com uma churrasqueira adicional e área externa para lazer e refeições”, explica o diretor comercial da Azimut do Brasil Francesco Caputo.
“Este novo modelo com certeza irá surpreender os brasileiros, principalmente os mais experientes que já têm um iate e buscam por inovações, design diferenciado, espaços privilegiados, luxo e muito conforto a bordo”, complementa o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.
Para um aproveitamento ainda maior das experiências ao ar livre, inspirada não só no clima tropical do Brasil, mas também no estilo e no gosto do brasileiro, a principal diferença para o modelo internacional (Azimut 80) é que a nova Azimut 83 apresentará, além de um amplo flybridge, uma praça de popa um pouco maior com um espaço gourmet equipado com churrasqueira.
“Com um clima que permite a navegação durante o ano inteiro, ao contrário do que acontece na Europa, e devido à cultura do brasileiro a Azimut 83 privilegia as áreas externas”, destaca Francesco Caputo.
Com uma área de 42 m² o flybridge possui além de uma segunda estação de comando, dois jogos de sofás que podem ser transformados em sunpads e uma área para cadeiras de sol. Também está equipado com geladeira e pia além de um bar e uma TV de 42 polegadas. O teto é retrátil favorecendo o uso do espaço no período da manhã até a noite.
A Azimut do Brasil produz hoje embarcações de 42, 43, 48, 60 e 70 pés. A aceitação da marca no país é comprovada através do sucesso em vendas obtido nas últimas temporadas náuticas. Uma das metas da empresa é a fabricação de modelos cada vez maiores como é o caso da nova Azimut 83 – que atende as exigências de seus clientes e demonstra a evolução do setor náutico no país.
Foto: Divulgação
Informações: assessoria de imprensa
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos
Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos