Bandeira Azul no Estaleiro e Estaleirinho é prorrogada até a Páscoa

Por: Redação -
19/03/2019
Foto: Divulgação

A temporada Bandeira Azul nas praias do Estaleiro e Estaleirinho foi estendida até a Páscoa. Portanto, até 21 de abril, as duas praias terão a bandeira azul hasteada de manhã e retirada no fim da tarde e guarda-vidas durante esse período (das 8h às 20h).

O encerramento da temporada 2018/2019 nas praias certificadas pelo Programa Bandeira Azul no Hemisfério Sul termina em março. No entanto, devido ao sucesso do programa e atendendo a pedidos da comunidade, a Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú pediu a prorrogação do prazo.

LEIA TAMBÉM
>>Miami Open terá exposição de embarcação esportiva fabricada no Brasil
>>Ingressos para o Rio Boat Show já estão à venda
>>Estaleiro italiano está entre os vencedores do International Design Awards

“Foi solicitado ao prefeito Fabrício Oliveira pelas associações de moradores do Estaleiro e do Estaleirinho, comerciantes e donos de pousadas que fosse continuado a Bandeira Azul até a Páscoa. A temporada Bandeira Azul terminaria em 15 de março. Mas nós conversamos com a coordenadora nacional do programa, que informou que pode haver prorrogação, desde que sejam cumpridos os quesitos. Então conversamos com os bombeiros, que vão ficar todos os dias, com os fiscais de posturas, com as pessoas que cuidam do banheiro”, diz o secretário do Meio Ambiente, Ike Gevaerd, ressaltando que também será mantido o monitoramento da balneabilidade, um dos quesitos mais importantes do programa.

A Bandeira Azul foi hasteada no Estaleiro e Estaleirinho em dezembro de 2018. O selo internacional é concedido a praias e marinas que atenderam a uma lista de critérios ligados a questões ambientais e qualidade da água. No Brasil, foram condecoradas nove praias (seis em Santa Catarina), cinco marinas (duas em Santa Catarina) e uma embarcação de turismo sustentável (em Florianópolis).

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Oficialmente da Marinha: conheça diferenciais da 1ª Fragata Tamandaré incorporada à Esquadra brasileira

    Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos

    Mini Transat volta a Salvador após 15 anos e deve movimentar R$ 20 milhões na capital baiana

    Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia

    Ponte Salvador-Itaparica: navio chinês com 800 toneladas de peças está a caminho do Brasil para obras

    Embarcação tem previsão de chegada a Salvador na segunda quinzena de maio. Ponte de 12,4 km de extensão é tida como a maior sobre lâmina d’água da América Latina

    Conheça o megaiate ligado a bilionário russo que cruzou o Estreito de Ormuz em meio ao bloqueio

    Embarcação de 464 pés atravessou rota bloqueada pelo Irã mesmo não sendo um navio cargueiro. Veja mais detalhes do barco!

    De ameaça a oportunidade: peixe-sapo invasor pode virar fonte de renda no litoral do Paraná

    Novo projeto pretende avaliar se a carne do animal é boa para consumo e envolver os pescadores no monitoramento dessa espécie