Bandeira Azul no Estaleiro e Estaleirinho é prorrogada até a Páscoa

Por: Redação -
19/03/2019
Foto: Divulgação

A temporada Bandeira Azul nas praias do Estaleiro e Estaleirinho foi estendida até a Páscoa. Portanto, até 21 de abril, as duas praias terão a bandeira azul hasteada de manhã e retirada no fim da tarde e guarda-vidas durante esse período (das 8h às 20h).

O encerramento da temporada 2018/2019 nas praias certificadas pelo Programa Bandeira Azul no Hemisfério Sul termina em março. No entanto, devido ao sucesso do programa e atendendo a pedidos da comunidade, a Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú pediu a prorrogação do prazo.

LEIA TAMBÉM
>>Miami Open terá exposição de embarcação esportiva fabricada no Brasil
>>Ingressos para o Rio Boat Show já estão à venda
>>Estaleiro italiano está entre os vencedores do International Design Awards

“Foi solicitado ao prefeito Fabrício Oliveira pelas associações de moradores do Estaleiro e do Estaleirinho, comerciantes e donos de pousadas que fosse continuado a Bandeira Azul até a Páscoa. A temporada Bandeira Azul terminaria em 15 de março. Mas nós conversamos com a coordenadora nacional do programa, que informou que pode haver prorrogação, desde que sejam cumpridos os quesitos. Então conversamos com os bombeiros, que vão ficar todos os dias, com os fiscais de posturas, com as pessoas que cuidam do banheiro”, diz o secretário do Meio Ambiente, Ike Gevaerd, ressaltando que também será mantido o monitoramento da balneabilidade, um dos quesitos mais importantes do programa.

A Bandeira Azul foi hasteada no Estaleiro e Estaleirinho em dezembro de 2018. O selo internacional é concedido a praias e marinas que atenderam a uma lista de critérios ligados a questões ambientais e qualidade da água. No Brasil, foram condecoradas nove praias (seis em Santa Catarina), cinco marinas (duas em Santa Catarina) e uma embarcação de turismo sustentável (em Florianópolis).

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como saber se a praia está própria para banho em SP? Veja as recomendações

    Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas

    Habilitação de Arrais Amador gratuita: concurso abre inscrições em Cabedelo, na Paraíba

    Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura

    Modelo de barco utilizado por Cleópatra há 2 mil anos foi encontrado na costa do Egito

    Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar

    Design de iate chinês foge do convencional e chama atenção; conheça o Allegro Flybridge 98

    Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp

    Clima natalino? Fenômeno natural faz areia de praia em SP "brilhar no escuro"; assista

    Bioluminescência chegou a Itararé, em São Vicente, no último sábado (6). Registro mostra o brilho se formando de perto