Brasileira no Uruguai

Por: Redação -
24/09/2015

A Azimut Yachts do Brasil oficializa o início de sua expansão para o mercado internacional com a entrega de uma embarcação de 60 pés da marca, fabricada em território nacional, em Punta Del Este, no Uruguai. Paraguai e Colômbia, no mar caribenho, estão entre as rotas das próximas entregas.

Fabricada no Brasil desde 2010, a Azimut 60 tem mais de 18 metros de comprimento e conta com áreas externas privilegiadas através do espaço gourmet na plataforma de popa (com direito à churrasqueira adicional e área para refeições) e pelo amplo flybridge. O deck principal integra o living, a área de jantar, a cozinha e o posto de comando principal. No deck inferior são três cabines, sendo uma do proprietário, outra vip e cabine com duas camas de solteiro para convidados ou crianças.

“Com o cenário econômico que o Brasil vem atravessando e as significativas diferenças cambiais frente ao dólar, a exportação – que já era uma estratégia que vinha sendo estudada antes mesmo da crise – se torna ainda mais viável para a empresa, especialmente aos países da América do Sul e Estados Unidos, este último, um dos maiores mercados do Grupo. A alta qualidade de nossos produtos e serviços aliada aos valores competitivos demonstram os benefícios nas negociações”, explica o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Ao todo, foram produzidas 35 embarcações na última temporada náutica pela marca italiana com unidade de produção brasileira e a previsão é um aumento de 20% na produção. “Nossa estratégia é seguir trabalhando com força total o mercado brasileiro e expandir para o exterior. Dessa forma, na temporada de 2016/ 2017 pretendemos quase dobrar a nossa produção”, informa o executivo.

Em novembro nos Estados Unidos, durante o salão náutico em Fort Lauderdale, o fabricante apresenta pela primeira vez ao mercado internacional o modelo Azimut 42, que passa a ser comercializado para as Américas e outros continentes, através dos revendedores da matriz italiana.

Abaixo, imagens da 60 pés brasileira:

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Secretária de SP visita o JAQ H1 e reforça compromisso do estado com energia limpa

    Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado

    Rui Costa prevê assinatura do projeto de lei do marco do hidrogênio "já na virada do ano"

    Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa

    Eles buscavam vestígios do Endurance, mas encontraram "vizinhança" inusitada na Antártica

    Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha

    "Hoje é um dia histórico": Ministro do Turismo do Brasil acompanha inauguração do JAQ H1

    Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)

    Prefeito de Recife faz convite ao Grupo Náutica para futuras parcerias com a cidade

    João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil