Brasileira no Uruguai

Por: Redação -
24/09/2015

A Azimut Yachts do Brasil oficializa o início de sua expansão para o mercado internacional com a entrega de uma embarcação de 60 pés da marca, fabricada em território nacional, em Punta Del Este, no Uruguai. Paraguai e Colômbia, no mar caribenho, estão entre as rotas das próximas entregas.

Fabricada no Brasil desde 2010, a Azimut 60 tem mais de 18 metros de comprimento e conta com áreas externas privilegiadas através do espaço gourmet na plataforma de popa (com direito à churrasqueira adicional e área para refeições) e pelo amplo flybridge. O deck principal integra o living, a área de jantar, a cozinha e o posto de comando principal. No deck inferior são três cabines, sendo uma do proprietário, outra vip e cabine com duas camas de solteiro para convidados ou crianças.

“Com o cenário econômico que o Brasil vem atravessando e as significativas diferenças cambiais frente ao dólar, a exportação – que já era uma estratégia que vinha sendo estudada antes mesmo da crise – se torna ainda mais viável para a empresa, especialmente aos países da América do Sul e Estados Unidos, este último, um dos maiores mercados do Grupo. A alta qualidade de nossos produtos e serviços aliada aos valores competitivos demonstram os benefícios nas negociações”, explica o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Ao todo, foram produzidas 35 embarcações na última temporada náutica pela marca italiana com unidade de produção brasileira e a previsão é um aumento de 20% na produção. “Nossa estratégia é seguir trabalhando com força total o mercado brasileiro e expandir para o exterior. Dessa forma, na temporada de 2016/ 2017 pretendemos quase dobrar a nossa produção”, informa o executivo.

Em novembro nos Estados Unidos, durante o salão náutico em Fort Lauderdale, o fabricante apresenta pela primeira vez ao mercado internacional o modelo Azimut 42, que passa a ser comercializado para as Américas e outros continentes, através dos revendedores da matriz italiana.

Abaixo, imagens da 60 pés brasileira:

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade