Brasileiro de jet

Por: Redação -
18/05/2016

O paulistano Umberto Brito é um dos favoritos no 29º Campeonato Brasileiro de Jet, que será disputado de 26 a 29 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, em Minas Gerais. A competição também definirá os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, programado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Na temporada passada, Brito conquistou o título nacional nas categorias Runabout Limited Turbo, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. “Foi uma participação muito boa no Campeonato Brasileiro de 2015, nas categorias que me dediquei, consegui chegar ao título.  Vou tentar repetir o desempenho esse ano e para isso vou competir com o equipamento Yamaha FZR 2016, que é bem mais leve e com várias alterações na parte mecânica”, destacou o piloto de São Paulo.

Brito confirmou presença nas categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e que foi vice em 2015, atrás de seu irmão Valdir, na Runabout Turbo Limited, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. Para suportar o ritmo das doze baterias que irá disputar, o paulistano explicou que vem treinando forte em academia, de quatro a cinco vezes por semana e aos sábados e domingo, faz a preparação técnica com o jet.

A Represa de Furnas, onde será disputado o 29º Campeonato Brasileiro de Jet, tecnicamente é um bom local de competição, segundo Brito. Lembrou que o lago é grande e permite a montagem de um circuito técnico. É possível imprimir um ritmo forte nas baterias. “Além disso, milhares de pessoas acompanham todos os dias de competição, vibram com os pilotos, é um clima muito agradável”, acrescentou o paulistano que pretende, mais uma vez disputar o Campeonato Mundial.

A programação do 29º Campeonato Brasileiro de Jet começará diariamente às 10 horas. O evento deverá contar ainda com pilotos dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Paraná, Bahia, Distrito Federal, além de convidados do Paraguai e Uruguai.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Relógio de vítima do Titanic vai a leilão e pode ser arrematado por R$ 385 mil

    Item pertenceu a dinamarquês que tinha 27 anos quando morreu na tragédia. Venda foi anunciada por casa de leilões no Reino Unido

    Sessa Marine fará estreia da F60 nas Américas durante o Rio Boat Show 2025

    Destaque da marca no salão estará ao lado de outras 4 lanchas que chegam com novidades. Evento começa no sábado (26)

    Cientistas criam novo plástico que se dissolve 100% no mar e não deixa rastros

    Novo material promete sumir sem vestígios, livrando os oceanos de resíduos como os microplásticos

    De veleiro até a Antártica: embarque em nova série do Canal NÁUTICA

    Feita em barco com motor Yanmar, jornada ao continente gelado é exibida em "Endurance 64: o veleiro polar", que estreia dia 24

    NÁUTICA Talks reunirá mais de 40 palestrantes no Rio Boat Show 2025; confira

    Grandes personalidades do setor levarão dicas e histórias do mar para o evento, de 26/04 a 04/05, na Marina da Glória