Brasileiro de jet

Por: Redação -
18/05/2016

O paulistano Umberto Brito é um dos favoritos no 29º Campeonato Brasileiro de Jet, que será disputado de 26 a 29 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, em Minas Gerais. A competição também definirá os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, programado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Na temporada passada, Brito conquistou o título nacional nas categorias Runabout Limited Turbo, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. “Foi uma participação muito boa no Campeonato Brasileiro de 2015, nas categorias que me dediquei, consegui chegar ao título.  Vou tentar repetir o desempenho esse ano e para isso vou competir com o equipamento Yamaha FZR 2016, que é bem mais leve e com várias alterações na parte mecânica”, destacou o piloto de São Paulo.

Brito confirmou presença nas categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e que foi vice em 2015, atrás de seu irmão Valdir, na Runabout Turbo Limited, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. Para suportar o ritmo das doze baterias que irá disputar, o paulistano explicou que vem treinando forte em academia, de quatro a cinco vezes por semana e aos sábados e domingo, faz a preparação técnica com o jet.

A Represa de Furnas, onde será disputado o 29º Campeonato Brasileiro de Jet, tecnicamente é um bom local de competição, segundo Brito. Lembrou que o lago é grande e permite a montagem de um circuito técnico. É possível imprimir um ritmo forte nas baterias. “Além disso, milhares de pessoas acompanham todos os dias de competição, vibram com os pilotos, é um clima muito agradável”, acrescentou o paulistano que pretende, mais uma vez disputar o Campeonato Mundial.

A programação do 29º Campeonato Brasileiro de Jet começará diariamente às 10 horas. O evento deverá contar ainda com pilotos dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Paraná, Bahia, Distrito Federal, além de convidados do Paraguai e Uruguai.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Festa no mar: Tailândia tem mega balada flutuante em catamarã

    Com dois andares e capacidade para 500 pessoas, beach club leva agito a cenário paradisíaco