BRP adquire empresa de barcos em alumínio para pesca e cria Marine Group

Por: Redação -
29/06/2018

A BRP anunciou a criação do Marine Group com a aquisição da Alumacraft Boat, a principal fabricante privada norte-americana de barcos de alumínio para pesca, com sede em St. Peter, Minnesota.

Ao solidificar sua posição no mercado marítimo através da aquisição de uma empresa de barcos para complementar seu portfólio de motor de popa, a BRP terá como objetivo transformar o negócio marítimo mundialmente com seus renomados técnica, design e engenharia. Tracy Crocker, vice-presidente sênior e gerente geral da Evinrude Outboard Motors desde 2017, está sendo nomeado presidente do grupo.

Essa aquisição permitirá à BRP alavancar a força e a reputação de dois importantes participantes da indústria naval, com o extenso conhecimento de navegação da Alumacraft, no mercado desde 1946 e o ​​valor e qualidade da Evinrude por mais de 110 anos. A Alumacraft é conhecida como uma das primeiras empresas a construir barcos de alumínio para pesca e recreação com design inovador para os tempos, e a introdução do casco 2Xb. Atualmente, emprega mais de 250 pessoas em dois locais nos EUA e possui uma rede de mais de 275 revendedores em todo o mundo.

“Em curto prazo, planejamos nos concentrar na otimização da rede para alavancar os pontos fortes de ambas as linhas de produtos e, gradualmente, reforçar nossa presença no setor. Juntamente com a nossa reconhecida abordagem de inovação e especialização em design, esperamos eventualmente transformar essa indústria e fazer, para o negócio marítimo, o que fizemos para os negócios da powersports”, afirmou José Boisjoli, Presidente e CEO da BRP.

“Temos o prazer de dar as boas-vindas à Alumacraft e sua equipe à família BRP e, juntos, construiremos nosso Marine Group para apoiar nossa meta de nos tornarmos uma empresa líder no setor naval”, disse Tracy Crocker. “Como sempre, nosso principal objetivo é fornecer barcos e motores inovadores e de alta qualidade que ajudem as famílias a criar memórias inesquecíveis na água. Com as grandes pessoas e pensando na Evinrude e na Alumacraft, estamos definitivamente preparados para o sucesso”, finalizou.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960

    Exposição na Inglaterra apresenta barcos de mais de 3 mil anos esculpidos em troncos de madeira

    Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época