Comitiva do Paraná visita Angra dos Reis para conhecer os avanços do turismo náutico

Por: Redação -
06/06/2017
Foto: Fotolia

Uma comitiva com representantes do segmento de turismo náutico do Paraná visita Angra dos Reis entre os dias 6 e 9 de junho para conhecer os avanços que os empresários e o poder público local conquistaram com o apoio do Sebrae/RJ no ordenamento do setor.  A visita técnica é organizada pelo Sebrae/PR e visa conhecer as boas práticas instituídas no município, como resultado do projeto Desenvolvimento do Turismo Náutico da Costa Verde, desenvolvido pelo Sebrae/RJ em parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis desde 2014.

O grupo de trabalho de regulamentação náutica do estado do Paraná quer conhecer de perto os produtos e roteiros turísticos da região que é o maior polo de turismo náutico do Brasil, os terminais de embarque e desembarque utilizados pelas embarcações, bem como o Plano Municipal de Turismo e a legislação criada para ordenar o segmento. Integram a comitiva representantes das secretarias estaduais de Infraestrutura e Logística, do Esporte e Turismo, do Meio Ambiente, do Instituto Ambiental e do Instituto Águas Paraná.

A programação inclui visitas em pontos turísticos na Ilha Grande e às principais estações de embarque e desembarque de passageiros da cidade, além de reuniões com representantes da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade  (ICMBIO), Associação de Turismo de Angra dos Reis (ATAR), Associação de Barqueiros de Angra dos Reis (ABAR), Angra Convention e Visitors Bureau, e associações comunitárias e de pescadores.

Analistas da coordenação de turismo do Sebrae/RJ e do escritório regional do Sebrae na Costa Verde acompanharão a comitiva paranaense durante a visita técnica. O projeto Desenvolvimento do Turismo Náutico da Costa Verde apoia os empreendedores e as micro e pequenas empresas, especialmente agências de receptivo e embarcações, na implementação de boas práticas com sustentabilidade.  O foco é a qualidade na prestação dos serviços e a promoção diferenciada dos roteiros turísticos aliada à preservação dos atrativos naturais da região.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    100 metros em cem anos: estudo prevê encolhimento das faixas de areia no Rio de Janeiro

    Projeções foram feitas com base no cenário mais otimista de aquecimento global. Entenda os impactos

    Passeios de barco na Europa: veja quais as cidades mais procuradas para a atividade

    Estudo da TUI Musement analisou milhões de buscas no Google. Amsterdã, Bruges e Paris lideram a lista

    Marina pública: infraestrutura estratégica para o desenvolvimento do turismo náutico

    Bianca Colepicolo comenta sobre modelos de infraestruturas marítimas e analisa vantagens de parcerias

    Mais de 40 cruzeiros afetados: Norwegian Cruise anuncia cancelamento de viagens

    Mudança de roteiros causou suspensão de 4 meses de cruzeiros da temporada 2026/2027 nos Estados Unidos

    Mar de plástico: alta concentração de microplástico ameaça corais no Mediterrâneo

    Estudo revela concentração "excepcionalmente alta" de resíduos em recifes de ilhas espanholas, onde o formato dos corais age como armadilha