Conheça os destinos náuticos que estarão no Rio Boat Show 2023

Regiões brasileiras que carregam vocação náutica vão apresentar motivos para você visitá-las

25/04/2023

Para inspirar os visitantes a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o Rio Boat Show 2023 terá estandes promovendo destinos brasileiros com vocação náutica.

Entre as cidades e estados participantes, uma coisa em comum: belas paisagens e muitas opções para relaxar ou se aventurar sobre as águas. Confira os Destinos Náuticos no Rio Boat Show 2023:

Angra dos Reis

No litoral do Rio de Janeiro, Angra dos Reis tem águas esmeraldas e a fama de possuir uma ilha para cada dia do ano, já que o destino conta com nada menos que 365 ilhas — sendo Ilha Grande a mais ilustre.

 

A 160 km da cidade do Rio, Angra dos Reis tem suas ilhas como uma espécie de extensão dos bairros. A Gipoia é boa para badalação durante o dia, Itanhangá durante a noite, e por aí vai.

Com areias branquinhas, a cidade paradisíaca é emoldurada pela vegetação da Mata Atlântica. Contudo, os principais atrativos do destino não estão na cidade, mas no mar.


Passeios de escuna percorrem ilhas belíssimas, cercadas de águas verdejantes. É só pegar um barco e escolher o trajeto – um dos programas preferidos dos turistas é passar o dia na Ilha da Gipoia.

Bahia

Sol, praias, construções históricas, culinária caprichada e muita animação: são muitos os atributos que atraem turistas ao longo do ano para apreciar a Bahia, um dos Destinos Náuticos no Rio Boat Show 2023.

 

Queridinha de brasileiros e estrangeiros, o estado é um destino paradisíaco no Nordeste e ainda oferece uma série de opções de passeios e esportes em suas praias e rios.

Com a maior costa litorânea do país, são cerca de mil quilômetros de lindas praias, com areias douradas e águas deliciosamente quentinhas, divididas em seis principais áreas: Costa dos Coqueiros, Baía de Todos os Santos, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Costa do Descobrimento e Costa das Baleias.

 

Além do belo litoral, o estado baiano ainda é caminho do rio São Francisco, com passeios inesquecíveis no maior cânion navegável do mundo, na região de Paulo Afonso.

Ilhabela

Ilhabela é o município brasileiro com o maior índice de preservação da Mata Atlântica original, que cobre nada menos que 93% da ilha. Sinônimo de flora exuberante e fauna rica em diversidade, a beleza local é completada por mais de 50 praias, metade delas ainda praticamente virgens, e cachoeiras abundantes.

 

O arquipélogo também é reconhecido internacionalmente pelos seus eventos náuticos, como a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, maior evento de vela da América Latina. Por conta disso, ganhou o título oficial de “Capital Nacional da Vela”.

Localizada a apenas 200 km de São Paulo (e, por mar, a 100 milhas de Angra dos Reis e a 70 de Santos), qualquer passeio ao ar livre já é um prazer à parte.

 

Velejadores adoram Ilhabela por conta dos ventos constantes e generosos. Os mergulhadores se deliciam num mar de águas cor de esmeralda, que ainda escondem muitos naufrágios. Turistas têm à disposição muitas trilhas, sempre com alguma refrescante cachoeira no caminho. Já os pescadores têm pesqueiros garantidos em todo o contorno da ilha.

Paraná

Para fechar os Destinos Náuticos no Rio Boat Show 2023, as 125 praias e balneários com areias brancas e águas limpas do Paraná são convites irrecusáveis para curtir o turismo náutico no estado.

 

No sul do país, um dos pontos mais famosos do Paraná são as Cataratas do Iguaçu, com centenas de cascatas que se estendem ao longo da fronteira com a Argentina.

Visitantes podem aproveitar as águas das muitas ilhas e baías e embarcar em aventuras na Baía de Guaratuba; Baía dos Pinheiros, em Guaraqueçaba; e ainda em Matinhos e Pontal do Paraná.

 

No litoral, com 98 km de extensão, está localizada a baía de Paranaguá, com 300 km² de área, uma das mais importantes do Sul do Brasil — onde se destacam os portos de Paranaguá e Antonina.

O estado também abriga a Ilha do Mel, situada na embocadura da baía de Paranaguá, um ponto turístico de grande importância para o estado e de muita procura no país.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade