Desistência

Por: Redação -
19/07/2014

O Hamilton Island Yacht Club enviou uma solicitação de retirada do desafio do Team Australia para a organização da 35ª America’s Cup. A notícia foi divulgada na noite desta sexta-feira através de um comunicado oficial da competição.

Russel Coutts, diretor da America’s Cup Event Authority (ACEA), declarou que o comitê organizador ficou muito decepcionado com a notícia. “Ficamos entusiasmados por ter a Austrália como um desafiante e também ansiosos com a perspectiva da realização de etapas da America’s Cup World Series em águas australianas”, completou Coutts.

O motivo da retirada do desafio não foi revelado, mas a indecisão do local das regatas da 35ª edição do evento, que acontecerá em 2017, é indicada como o principal motivo por sites internacionais. Nenhum canal de comunicação da equipe comentou o assunto.

Bem Ainslie, que já apresentou o desafio britânico e recebeu incentivo do governo para a construção do centro de treinamentos da equipe Ben Ainslie Racing (BAR), reafirmou o compromisso do desafio e ofereceu a nova casa da equipe, em Portsmouth, para sediar o evento da America’s Cup World Series que seria na Austrália.

Não é a primeira vez que a equipe Challenger of Record, primeira a apresentar a candidatura para o desafio, se retira da competição. Na edição passada a organização enfrentou o mesmo problema.

Foto: Andrea Francolini/Team Australia

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2018

    Das lanchas de entrada aos grandes iates, o público pôde ver de perto opções para todos os gostos e bolsos