Girl Power!

Por: Redação -
09/06/2015

Os barcos se aproximam da cidade francesa de Lorient, destino final da oitava etapa da Volvo Ocean Race. O Team SCA, barco 100% feminino na regata, se mantém firmemente na liderança, mesmo em condições difíceis no terceiro dia de prova. O conto de fadas pode se tornar realidade, levando em conta o ritmo de regata das meninas. Elas ficaram em sexto lugar em todas as etapas disputadas, mas mostraram velocidade na maioria delas! Em um percurso mais curto, o resultado pode pintar. “Nós estamos onde queríamos chegar”, sentenciou Sam Davies, comandante do time feminino.

Os barcos devem cruzar a linha de chegada no início da madrugada desta na quarta-feira (10) impulsionados por ventos fortes. A navegadora da equipe SCA, Libby Greenhalgh, disse também que as condições de vento e do mar mudaram um pouco a estratégia de aproximação à costa da Bretanha.

O Team SCA tem vantagem de 7.5 milhas náuticas para o Abu Dhabi Ocean Racing e 8.5 para o Mapfre, segundo e terceiro lugares, respectivamente. O resultado coloca o barco árabe com a mão na taça, já que o Team Brunel – vice-líder no geral – está em quinto na última atualização de placar desta terça-feira (9). A diferença subiria de seis para nove pontos, o que matematicamente seria suficiente para o título antecipado.

“Todos a bordo estão pensando na classificação geral. Estamos muito perto de ganhar o campeonato. Mas ninguém fala disso! É muito cedo para fazer qualquer suposição sobre a ordem de chegada desta perna”, escreveu no seu blog o repórter a bordo do Abu Dhabi, Matt Knighton.

O bom desempenho do Team Vestas Wind também chama a atenção. O barco da Dinamarca está em quarto lugar, tirando pontos preciosos dos adversários do Abu Dhabi.

Foto Anna-Lena Elled / Team SCA / Volvo Ocean Race

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Semana de Vela de Ilhabela: na BRA-RGS, vencedor cruzou linha de chegada após 12h de regata

    Percurso de Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, de 55 milhas náuticas, foi marcado pela variação de vento; confira resultados gerais

    Lago Paranoá, palco do Brasília Boat Show, tem vila submersa e pequenas ilhas; conheça

    Fruto de um projeto arquitetônico, lago possui uma rica história e é ponto de lazer, pesca e esportes na região

    Marine Center atracará no Brasília Boat Show com produtos de primeira linha para barcos

    Considerada um dos maiores atacados náuticos do Brasil, empresa estará no salão que acontece de 14 a 18 de agosto no Lago Paranoá

    Raríssimas imagens flagram baleia azul amamentando filhote; assista

    Cenas também mostram cetáceos em outros momentos íntimos, que envolvem desde reprodução até ‘ida ao banheiro’

    Growdeck levará deques náuticos e acessórios à primeira edição do Brasília Boat Show

    Considerada uma das principais marcas de pisos náuticos no Brasil, empresa atracará no Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto