Edifício em forma de iate construído em Santa Catarina será o maior do Brasil. Veja
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
A cidade catarinense de Balneário Camboriú será lar para o maior edifício brasileiro e segundo maior da América do Sul – atrás somente da Gran Torre Santiago, no Chile. Com 281 metros de altura e 81 andares, o Yachthouse traz inspiração do universo náutico e foi projetado pelo estúdio italiano de design Pininfarina em colaboração com a construtora construtora Pasqualotto & GT.
Combinando a elegância e o dinamismo, o icônico arranha-céu de duas torres, localizado entre o rio Camboriú e o Oceano Atlântico, é um verdadeiro marco na área e está programado para ser inaugurado em dezembro deste ano. Construído junto à Marina Tedesco, tem vista para o mar, e o verde da Mata Atlântica e o Rio Camboriú como cenário.
LEIA TAMBÉM
>> Impressionante: drone registra encontro de 64 mil tartarugas no mar
>> Uber implanta novo serviço de transporte aquático em Londres
>> Paris realizará sessão inédita de cinema flutuante no maior lago artificial da cidade
A estrutura do edifício é composta por duas torres e a base concebida como a quilha de um iate, pronta para mergulhar no mar, remanescente da identidade e tradição de Pininfarina. Além do exterior, Pininfarina foi responsável por projetar as áreas comuns internas do edifício, incluindo piscinas, playgrounds, refeitório, entrada, saguão e o apartamento modelo.
O conceito tem um objetivo estético e funcional: primeiro, a forma foi projetada para respeitar a terra triangular adquirida, depois o movimento e o dinamismo das superfícies, iluminando o grande volume da base. A curva da fachada tem o objetivo de refletir o mar e o céu, tornando o edifício naturalmente parte do ambiente.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com novidades nas bancas, churrasqueiras, mesas da marca, produtos foram exibidos na Bahia Marina
Grupo Vittacar levou produtos da canadense BRP ao salão náutico, incluindo veículos off-road da Can-Am
Representante da Agroquímica São Gabriel apontou ainda que é essencial estar no mercado nordestino
Divisão Industrial e Marítimo, centro autorizado da marca no Nordeste, participa do salão até domingo (10)
Revenda da marca japonesa exibe "embarcação campeã" e motores de potências variadas no evento, que acontece até dia 10