#MinhaNHD: para Felipe Lourencetti, o open deck é a atração de sua lancha NHD 280

27/04/2020

Um dos estaleiros mais jovens do mercado brasileiro, a catarinense NHD Boats, de Itajaí, caprichou na receita de sua NHD 280, repleta de soluções interessantes em relação às lanchas do seu porte. Uma delas, a popa com open deck, é a área preferida pelo paulista Felipe Lourencetti, 34 anos, natural de Mauá.

“Comprei a NHD 280 há 6 meses, junto com o meu pai, Moacir Lourencetti. É a minha primeira lancha, que batizamos de Palupi. Está equipada com motorização Mercruiser 6.2 V8 de 300 hp, a gasolina, e tem como destaques o espaço gourmet e open deck que se abre no costado, para a gente sentar, relaxar e contemplar o mar”.

LEIA TAMBÉM
>> Conheça a regata volta ao mundo em que os competidores fazem o próprio veleiro
>> NHD Boats se prepara para lançar lancha de 34 pés com abertura lateral dupla
>> Novo catamarã de pesca de 35 pés da catarinense SEC Boats estreia na água

Felipe conta que costuma navegar apenas durante o dia, ao lado da esposa, dos dois filhos, de 5 e 8 anos, de seus pais e de amigos. “Navegamos sempre que o tempo está bom, fugindo dos riscos, pois tenho pouca experiência. Então é melhor ir com calma. O fim de semana é o momento ideal para ir para o mar. Mas, como nem sempre o tempo está bom, de vez em quando escapamos também no meio da semana, convidando alguns amigos. Assim, curtimos a lancha com mais frequência”, relata ele, que, computando tudo, calcula uma média de duas a três saída por mês, pelas águas do Guarujá.

Outro ponto forte da sua NHD o desempenho. “A navegação é confortável, passando bastante confiança na estabilidade e mudança de direção”, avalia. Se melhoraria alguma coisa nessa 28 pés? “A qualidade dos estofados e o alinhamento perante às linhas internas do casco”, diz. De resto, é só elogios. Seu próximo passo? Pernoitar a bordo, aproveitando o conforto da cabine. “Isso vai acontecer em breve”, promete.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Na cultura Xiaohe, corpos eram enterrados em caixões com formato de barco

    Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça

    Marine Express fará teste de equipamentos em barco na água durante o Boat Show de Itajaí

    Empresa é especializada em produtos náuticos tecnológicos e traz ao Brasil marcas consagradas no exterior. Salão acontece de 3 a 6 de julho

    Tripulação do Endurance 64 encara o pior momento da viagem no 9º episódio da série

    Nas águas geladas da Antártica, saga em parceria com a Yanmar passa por contaminação no diesel, cratera vulcânica e mudança de rota

    Distribuidora de nomes náuticos internacionais, Master Marine estará no Boat Show de Itajaí

    De 3 a 6 de julho, marca apresentará vasto leque de opções em sua loja, dentro do evento

    Água doce no oceano: Cientistas partem para expedição internacional em busca de respostas

    Pesquisadores querem entender detalhes sobre aquíferos de água doce encontrados sob o mar