Natureza selvagem: polvo é flagrado tentando devorar raia inteira de uma vez
Mergulhadora australiana registrou a saga do polvo maori, que tenta arrastar raia violinista para dentro de seu “esconderijo”


Na natureza, a expressão “olho maior que a boca” passa pela gula e se apega à oportunidade. Provavelmente foi esse o instinto do polvo maori (Macroctopus maorum) flagrado tentando devorar, de uma vez, uma raia violinista (Trygonorrhina), na região de Port Phillip Bay, na Austrália.
História de pescador? Homem “fisga” filhote de onça em rio no Pantanal; assista
Tubarões são flagrados se “coçando” em raias; Assista
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Quem registrou o curioso momento foi a mergulhadora australiana Jules Casey, especialista em fotografia subaquática. Ela compartilhou o vídeo em sua página no Instagram, que já soma mais de 3 mil posts curiosos da vida marinha.
Ver esta publicação no Instagram
Casey já vinha observando o polvo maori há meses, e chegou até a batizá-lo carinhosamente de Priscilla. Segundo a mergulhadora, a cabeça de buda feita de pedra que aparece logo atrás do animal é oca, e foi escolhida como o “esconderijo” do polvo em meio ao recife artificial. Era justamente para lá que Priscilla tentava arrastar a raia violinista.
Eu a assisti ficar cerca de uma hora tentando dobrar sua presa ao meio e fazê-la passar pela pequena abertura do esconderijo– relatou Casey em seu Instagram
A fotógrafa detalhou que o polvo “percebeu que precisava partir pedaços em torno da abertura da estátua para aumentar a entrada” e, eventualmente, puxou a raia para dentro da cabeça de pedra, onde passou o dia todo se alimentando.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado
Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa
Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha
Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)
João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil




