Primeira unidade da Princess X95 é lançada na Inglaterra

Por: Redação -
17/02/2020
Foto: Divulgação

Apresentado pela primeira vez em 2018 como um novo modelo de longo alcance na linha de iates da construtora britânica, o projeto da nova geração X95, da Princess Yachts, foi para a água na semana passada, na fábrica da marca em Plymouth. Esta nova classe de iates ‘Superfly’ é assinada pelo escritório de arquitetura naval britânico Olesinski e pelo estúdio de design italiano Pininfarina.

Os estúdios trabalharam juntos para projetar um iate contemporâneo, mas funcional, tendo em mente a aventura para os proprietários que desejam passar um tempo significativo a bordo e explorar locais de cruzeiro mais distantes. O novo casco do X95 projetado em parceria com Olesinski evolui o conceito deep-V para fornecer 15% de eficiência aprimorada com estabilidade adicional em todas as condições do mar.

O X95 está equipado com um sistema para que o casco faça transição suave de baixas velocidades de cruzeiro para a velocidade máxima, mantendo o ângulo de corte ideal e o conforto em todas as condições do mar.

LEIA TAMBÉM

>>Teste Schaefer 770: uma agradável combinação de conforto, beleza e desempenho
>>Projeto para marina pública no Espírito Santo está em fase final
>>Tethys Yachts se prepara para entregar mais uma lancha de 54 pés

Graças ao conceito ‘Super Flybridge’, o layout visa oferecer 10% a mais de espaço ao ar livre e 40% a mais de espaço interno que um iate a motor tradicional e reflete inovações recentes de marcas automotivas de luxo que desenvolveram modelos crossover, de acordo com o estaleiro. No total, o Super Flybridge se estende por quase 22 metros.

O convés principal alongado cria espaço para uma área de cozinha particularmente espaçosa e pode ser utilizado para uma suíte master de luxo ou sala de observação. Como padrão, todas as acomodações dos hóspedes estão localizadas no convés inferior, com a suíte principal à meia-nau, duas suítes VIP de casal e uma dupla.

Alimentado por dois motores MAN V12, o X95 foi criado com viagens mais longas em mente e vem equipado com um tanque de combustível de 13 400 litros.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Lançamento da FS 325 será destaque da FS Yachts no São Paulo Boat Show 2026

    Modelo vem para ocupar lacuna entre 29 e 36 pés e terá passagem pela proa por dentro; evento ocorrerá de 24 a 29 de setembro

    Navio da 2ª Guerra e restos de mamute ressurgem durante seca no Danúbio

    Embarcação teria sido afundada propositalmente pelos nazistas durante o confronto para evitar domínio das forças soviéticas. Entenda

    Morre David King, fundador da Princess Yachts, aos 83 anos

    Pioneiro da indústria europeia de iates a motor, empresário criou a Marine Projects em Plymouth em 1965, origem da atual Princess Yachts

    Tamara Klink volta atrás após pedir que leitores parassem de comprar seu livro: “Errei”

    Navegadora autora do best-seller “Bom dia, inverno” reconheceu que a fala não levou em conta o impacto na cadeia editorial

    Romaria náutica em Abadiânia (GO) reúne mais de 300 embarcações no Lago Corumbá IV; confira

    Procissão fluvial contou com centenas de fiéis nas águas a bordo de lanchas, jets e pontoons