Turco cria réplica de Corvette com motor de jet e faz sucesso na Europa

23/12/2021

O que esse Corvette C7 (de sétima geração) faz dentro da água? Não, não se trata de mais um carro anfíbio. Apesar de ostentar a carroceria do mítico esportivo da GM (celebrado, entre outros atributos, por seu motor V8 6.2 de 450 hp), esse Corvette é um barco de verdade.

Sim, um barco! Mais precisamente, um “Jet Car”, que é o nome com a qual a empresa Turkiye (com sede na Turquia) batizou a embarcação, que tem faróis, lanternas traseiras, uma asa e tudo o mais que você esperaria ver em um Corvette, incluindo um conjunto de simulado de “rodas”.

Em resumo, toda estrutura (de fibra de vidro, por sinal) do supercarro apenas serve para camuflar o barco que verdadeiramente o Jet Car é.

Apesar de parecer idêntico ao carro esportivo da GM, esse, digamos, Corvette das águas teve a silhueta um pouco esticada, para aumentar a estabilidade. Por sua vez, as portas são “fakes” — para o embarque, o fabricante reservou uma abertura no teto conversível.

OUTROS BARCOS INSPIRADOS EM CARROS

» Estaleiro holandês cria lancha de alumínio com cockpit do Audi A4 conversível

» Conheça o Boatcar, mistura de uma lancha Sea Ray com um carro da GM

» Conheça o impressionante helicóptero de guerra transformado em carro-anfíbio

Quanto à motorização, o potente V8 de 450 hp original deu vez a um motor a hidrojato de 260 hp, cujo jato esconde-se na parte inferior do para-choque traseiro, ocupando um dos tubos do escapamento. Ou seja, dentro dessa Corvette bate o coração de um jet.

A julgar pelos vídeos postados no Instagram da empresa, gravados nas águas azuis-turquesa da cidade de Antalya, na Riviera turca, o Jet Car é rápido o suficiente para proporcionar a verdadeira diversão de um carro esportivo.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Paixão pela náutica inspirou casa barco de 2 mil m² em Ilhabela, no Litoral Norte de SP

    Projeto do arquiteto Bruno Duran simula uma embarcação de quatro níveis com deck de costado, proa, popa e circulação interna e externa

    Do casco ao acabamento: Boat Show em SP terá soluções para manutenção e vida útil de embarcações

    Evento mostra que o mercado náutico vai além da compra do barco e inclui conservação, acabamento, proteção e modernização

    SailGP: na estreia da nova formação, time brasileiro conquista dois top 3

    Equipe correu pela 1ª vez com Paul Goodison no leme e Kahena Kunze como Strategist na etapa em Genebra

    Candidato a deputado, multicampeão “Chula do Jet” defende o desenvolvimento do turismo das águas

    Multicampeão brasileiro e sul-americano de jet, Marcelo Gimenez propõe redução de impostos, criação de infraestrutura pública e parcerias para desenvolver o turismo das águas

    Rio com crocodilos é aprovado para receber remo e canoagem nas Olimpíadas de 2032

    Fitzroy River, em Rockhampton, na Austrália, será usado nos Jogos de Brisbane apesar de preocupações sobre presença dos animais, correntezas, distância e infraestrutura