Turco cria réplica de Corvette com motor de jet e faz sucesso na Europa


O que esse Corvette C7 (de sétima geração) faz dentro da água? Não, não se trata de mais um carro anfíbio. Apesar de ostentar a carroceria do mítico esportivo da GM (celebrado, entre outros atributos, por seu motor V8 6.2 de 450 hp), esse Corvette é um barco de verdade.

Sim, um barco! Mais precisamente, um “Jet Car”, que é o nome com a qual a empresa Turkiye (com sede na Turquia) batizou a embarcação, que tem faróis, lanternas traseiras, uma asa e tudo o mais que você esperaria ver em um Corvette, incluindo um conjunto de simulado de “rodas”.
Em resumo, toda estrutura (de fibra de vidro, por sinal) do supercarro apenas serve para camuflar o barco que verdadeiramente o Jet Car é.

Apesar de parecer idêntico ao carro esportivo da GM, esse, digamos, Corvette das águas teve a silhueta um pouco esticada, para aumentar a estabilidade. Por sua vez, as portas são “fakes” — para o embarque, o fabricante reservou uma abertura no teto conversível.
OUTROS BARCOS INSPIRADOS EM CARROS
» Estaleiro holandês cria lancha de alumínio com cockpit do Audi A4 conversível
» Conheça o Boatcar, mistura de uma lancha Sea Ray com um carro da GM
» Conheça o impressionante helicóptero de guerra transformado em carro-anfíbio
Quanto à motorização, o potente V8 de 450 hp original deu vez a um motor a hidrojato de 260 hp, cujo jato esconde-se na parte inferior do para-choque traseiro, ocupando um dos tubos do escapamento. Ou seja, dentro dessa Corvette bate o coração de um jet.

A julgar pelos vídeos postados no Instagram da empresa, gravados nas águas azuis-turquesa da cidade de Antalya, na Riviera turca, o Jet Car é rápido o suficiente para proporcionar a verdadeira diversão de um carro esportivo.
Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Bioluminescência chegou a Itararé, em São Vicente, no último sábado (6). Registro mostra o brilho se formando de perto
Mastro do barco construído por ele mesmo, com o qual deu 3 voltas ao mundo, era maior que o teto do casarão tombado onde está exposto; veja como foi o processo
Mexilhões, anêmonas, peixes e caranguejos ocupam os espaços a poucos centímetros de cargas explosivas na costa alemã
Além da facilidade de compra, cliente ressalta o custo-benefício e a qualidade das embarcações
Dupla especialista no assunto destaca 10 pontos essenciais na hora de projetar o interior de um barco




