Estaleiro holandês cria lancha de alumínio com cockpit do Audi A4 conversível


Se carros esportivos são de virar a cabeça, imagina quando eles podem ir para água, como essa máquina aqui? Criação do estaleiro holandês AutoBoot, a Audi A4 Cabrio é uma lancha de quase 24 pés (7,2 metros) feita à partir do cockpit e partes da carroceria do Audi A4 Cabriolet, o conversível de quatro lugares que traduz a mais pura esportividade.

Como no carro que serviu de modelo, a capota é automática. O volante, com ajuste de altura, também é o mesmo do Audi A4, assim como o design externo, que reproduz as linhas do esportivo nas laterais e na traseira. O painel de instrumentos também é o mesmo do automóvel, mas os mostradores, no centro do painel, são próprios de barco.
A ideia é fazer um passeio de lancha como se estivesse dirigindo seu carro. Paixões não medem limites
No piso, porém, tem teca no lugar dos tapetes. Os assentos de couro originais foram substituídos tecidos marinhos apropriados. O casco é de alumínio. E não há pedais, claro. Além disso, o motor não tem conexão com o do automóvel esportivo. Para acelerar essa lancha, o estaleiro instalou um motor de popa Honda de apenas 150 hp, com a qual a lancha desliza na água a 35 nós. Se a moda pega…
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mais que veículos com potencial de emissão zero, embarcações como o JAQ H1 e o BotoH2 permitem silêncio total
Primeiro barco-escola do mundo movido 100% a hidrogênio estará disponível ao público das 13h às 19h
Segundo o magistrado, barco-escola movido a hidrogênio pode colocar o país no centro da discussão de sustentabilidade
O 15º episódio da série mostra Angelo Guedes em um sprint decisivo marcado por grandes avanços e desafios nos bastidores da construção
Em parceria com a Seduc, Instituto Mondó levou estudantes para conhecer a embarcação 100% movida a hidrogênio verde




