Curiosidade: você sabia que a Samsung e a Hyundai fabricam os maiores navios do mundo?

25/03/2020

A Samsung é uma das empresas que mais vendem smartphones no mundo. A empresa sul coreana também produz tablets, notebooks, câmeras digitais, tvs e relógios de pulso computadorizados. Isso tudo, certamente, você já sabia. O que pode causar surpresa é o fato de que, paralelamente à sua expansão global no setor de eletroeletrônicos, a Samsung se destaca na produção helicópteros, de tanques de guerra e de navios. Sim, por trás da empresa líder no segmento de smartphones, existe um estaleiro poderoso, que desde 1974, quando entrou em operação, já produziu cerca de 3000 embarcações.

A Samsung Heavy Industries é a segunda maior fabricante do mundo de gigantes dos mares como porta-contêineres, navios-tanque, navios de perfuração de petróleo, navios-sonda e, mais recentemente, até navios de cruzeiro. Em 2021, a SHI pretende colocar na água o Utopia, navio de cruzeiro residencial que viajará pelo mundo durante meses. Orçado em US$ 1,1 bilhão, terá apartamentos que foram projetados para parecerem imóveis de luxo de Nova Iorque ou de Londres.

LEIA TAMBÉM
>> Seaview: o iate que será construído pela MCP Yachts com a holandesa Vripack
>> Intermarine prepara dicas de como cuidar dos barcos durante a COVID-19
>> Teste Ventura V195 Crossover: a evolução de uma das lanchas mais vendidas do Brasil

Dos cinco maiores estaleiros navais do mundo, três ficam na Coréia do Sul. Um deles é a Samsung Heavy Industries. O outro, a Daewoo. E o terceiro é a (nova surpresa) Hyunday, que através de seu braço naval HHI (Hyundai Heavy Industries) se destaca como grande construtora de navios petroleiros e militares. De cada cinco petroleiros construídos no mundo, três são fabricados pela Hyundai.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Teste Solara 500 Fly: um barco de 50 pés completo e com preço atraente

    Maior lancha do estaleiro, modelo tem navegação firme e ágil, além de ótimo aproveitamento de espaços

    Conheça a espécie de peixe que acasala, em média, 19 vezes por dia

    Taxa de fertilização dos peixes medaka cai significativamente "apenas" depois da 10ª tentativa diária, diz estudo

    Nova Schaefer 600: Rio Boat Show 2025 será palco para estreia da lancha na água

    Visitantes poderão conferir o barco em primeira mão durante salão, que acontece de 26 de abril a 4 de maio

    2º Fórum de Segurança do Navegador Amador: confira programação

    Encontro que abre diálogo com a Marinha do Brasil acontece neste sábado (8), com seis palestras

    Passeios guiados de moto aquática: um novo horizonte para o turismo náutico

    Especialista Bianca Colepicolo analisa a atualização da Normam 212, que autoriza novo modal de negócios no Brasil