Sky Ya

Por: Redação -
13/07/2016

O conceito de iate mais recente do designer Max Zhivov é um projeto de 47 metros, nomeado de Sky Ya. Descrito como uma embarcação semi-deslocante pelo seu criador, o iate a motor híbrido combina design moderno com a mais recente tecnologia de energia solar.

Os painéis solares estão localizados de forma a absorver a maior parte dos raios rolares, tendo mais aproveitamento deste tipo de energia. O modelo inclui, ainda, um jardim, onde o proprietário e seus hóspedes podem desfrutar de uma espaço verde, natural, mesmo quando estiverem em alto mar.

Entre suas outras características notáveis, está o uso de vidro em seu salão principal, com janelas de altura total, proporcionando vistas espetaculares e a vasta entrada de iluminação natural. Seu layout prevê acomodações para 10 pessoas e poderá chegar a uma velocidade de cruzeiro de 18 nós.

Este é o segundo projeto de iate de Zhivov nas últimas semanas, com um foco em tecnologias de economia de energia e sustentabilidade.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio

    Com “salva-vidas” de óculos, JF Sun levou acessórios ideais para o público náutico ao Rio Boat Show

    Comemorando 30 anos de existência, a marca contou com lentes polarizadas, cordinhas flutuantes e acessórios para prática de esportes náuticos