Maior espécie de tubarão, rara na região, é flagrada em Ilhabela. Confira

Por: Redação -
29/05/2020

Um tubarão-baleia, maior espécie de tubarão do mundo, foi flagrado na última segunda-feira (25), em Ilhabela. O animal foi visto por uma equipe do Instituto Baleia à Vista.

Esta espécie de tubarão pode chegar aos 12 metros de comprimento e, em sua grande maioria, se alimentam de plâncton, não são comuns ataques a seres humanos.

LEIA TAMBÉM
>>Schaefer Yachts oferece condições especiais para modelos com motorização Volvo Penta
>>Angra retoma medidas mais duras de isolamento e restringe atividades náuticas
>>Umidade a bordo: as respostas para algumas dúvidas comuns

Segundo a equipe do Instituto Baleia à Vista, o peixe nadava em direção à Ilha de Búzios e tinha cerca de 11,7 metros.

De acordo com Patrick Pina, integrante do Instituo que estava na embarcação, não é comum que tubarões-baleia sejam vistos na região.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio com “asas gigantes” usa vento para economizar combustível no oceano

    Pyxis Ocean opera com velas rígidas de 37,5 metros desde 2023; tecnologia ajudou cargueiro de 229 metros a reduzir consumo durante viagens comerciais

    "Mansão flutuante": conheça a tendência global que atracará no São Paulo Boat Show 2026

    Conhecida como "yacht standard", a moda faz com que embarcações funcionem como extensões imobiliárias de luxo; evento vai de 24 a 29 de setembro

    De olho no mundial e nas Olimpíadas: veja os resultados da Copa Brasil de Vela de Praia 2026

    Competição chegou à 6ª edição em Fortaleza e serviu como preparação para o Mundial de Vela 2027, etapa classificatória para os Jogos Olímpicos 2028

    Nova lancha de luxo de Charles Leclerc custou quase R$ 5 milhões e chega a 75 km/h

    Modelo do estaleiro italiano Riva, o 3º da marca sob posse do piloto, segue um visual clássico que alia materiais como madeira e couro

    Morre Jorge Oliveira, fundador da Fluvimar

    Empresário, natural do distrito de Leiria, em Portugal, fundou a empresa ao lado da esposa Yolanda Cristina