VCat Boats promove primeiro encontro de pontoons do Brasil
As águas da Represa de Guarapiranga, em São Paulo, foram palco do primeiro encontro de pontoons boats do Brasil – um tipo de barco com convés espaçoso e três cascos de alumínio, muito popular nos Estados Unidos.
Promovido pelo estaleiro paulista VCat Boats, único construtor em série especializado neste tipo de embarcação, o encontro reuniu, no último fim de semana, proprietários de quatro pontoons boats da marca, que navegaram tranquilamente pela represa durante todo o dia, com direito a curtir um lindo pôr do sol da capital paulista.
Na água, três modelos diferentes da marca: o mini pontoon Tico, de 10 pés, ideal para pescarias com até quatro pessoas em lagos, rios e represas, dois modelos Aurora 650, de 21,5 pés, com targa e capacidade para até 14 pessoas, e o pontoon Aurora 750, de 24,5 pés, com duplo deque (uma espécie de flybridge, que aumenta ainda mais o espaço a bordo), usado pela empresa VivantSP em passeios com grupos de pessoas na própria represa.
“O pontoon VCat é um tipo de barco que tem tudo a ver com os brasileiros. É mais espaçoso e confortável do que qualquer lancha de fibra do mesmo tamanho, além de ser prático e navegar bem”, afirma Benedito Prado Neto, fundador do estaleiro VCat Boats. “O pontoon veio para ficar. Nos Estados Unidos, por exemplo, é o barco que lidera as pesquisas de vendas entre os modelos equipados com motor de popa”, completa Neto.
O encontro, primeiro a reunir especialmente este tipo de barco em nossas águas, marcou também o expressivo número de 50 unidades entregues pelo estaleiro. “Desenvolvemos máquinas específicas para a construções dos pontoons VCat, que não usam madeira na estrutura, tornando-os ainda mais resistentes, seguros e duráveis, com qualidade semelhante aos feitos nos Estados Unidos”, explica Neto.
Fotos: @mrsanfilmes
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência