24ª Copa da Cidade de Porto Alegre comemora aniversário de 246 anos da cidade

Por: Redação -
15/03/2018

As belas paisagens do Guaíba terão no sábado (17) e no domingo (18) um grande atrativo: mais de 50 grandes barcos disputarão, partindo do Clube dos Jangadeiros para competir na tradicional Copa Cidade de Porto Alegre, em comemoração aos 246 anos da capital gaúcha. Será uma chance de admirar do continente as velas coloridas dos grandes barcos de Oceano em alguns cartões-postais da cidade.  Criada pelo Clube há 24 anos, a competição envolve todos os clubes e marca o início da agenda de competições da classe.

As regatas começam no sábado, às 13h, nas classes ORC Internacional, RGS, J-24, Microtoner 19 e Solitário. Domingo, no mesmo horário, é dia da Regata Média e do grande Velejaço, aberto para os barcos de Cruzeiro, partindo do Jangadeiros, na Zona Sul,  e com percurso que passará pela Usina do Gasômetro, podendo ser vistos de perto pelo público.

“É uma justa homenagem que todos prestam à cidade, berço de grandes velejadores”, diz Rodrigo Castro, vice-comodoro esportivo do Jangadeiros. Porto Alegre, afinal, sempre teve uma relação próxima com a vela brasileira e mundial. “É o primeiro evento do ano da vela de Oceano na Capital, por isso há sempre uma grande expectativa”.

Serviço:
O que: 24ª Copa da Cidade de Porto Alegre
Quando: sábado (17) e domingo (18), a partir das 13h
Onde: Partida em frente ao Clube dos Jangadeiros, mas no Cruzeiraço as embarcações poderão ser vistas ao longo da orla, principalmente no Gasômetro.
Aviso de regatahttp://bit.ly/2Gserrp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Colete salva-vidas usado por sobrevivente do Titanic é leiloado por R$ 4 milhões

    Item traz autógrafos feitos por Laura Mabel Francatelli e outros sete sobreviventes do mesmo bote

    FOTOS: Expedição científica descobre mais de 100 novas espécies marinhas na Austrália

    Entre as novidades estão tubarões, raias, caranguejos, anêmonas, esponjas e outros animais até então desconhecidos pela ciência

    Conclusão das obras dos molhes do rio Saí-Mirim, em Itapoá (SC), promete impulso no turismo náutico

    Novo acesso, próximo à Baía de Babitonga, foi entregue no último sábado (18). Objetivo é ampliar o fluxo de embarcações de pesca e lazer

    Ícone dos anos 90, jet stand-up Kawasaki foi transformado em scooter elétrica

    Dois wakesurfers profissionais acoplaram um patinete elétrico à moto aquática, que agora consegue acelerar no asfalto

    Conheça a hidrotrilha, nova forma de explorar a Lagoa da Conceição, em Florianópolis

    Trajeto de 7,5 km é feito dentro da água, costeando a lagoa em uma experiência imersiva que envolve belas paisagens e a presença de animais nativos