48ª Regata Aratu-Maragojipe reuniu cerca de 200 veleiros na Bahia

Por: Redação -
29/09/2017

No último dia 9, o Aratu Iate Clube realizou um dos maiores e mais tradicionais eventos náuticos do Brasil, a 48ª Regata Aratu-Maragojipe. Seu percurso único, com cerca de 32 milhas náuticas, reúne um belíssimo trecho pelo mar da Baía de Todos os Santos e outro pelo Rio Paraguaçu, até a histórica cidade de Maragojipe.

Além de uma ser uma concorrida competição do Iatismo, a Regata Aratu-Maragojipe incentiva fortemente o Turismo Náutico pelo recôncavo baiano, chamando a atenção para belas localidades como Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Itaparica, Barra do Paraguaçu, Maragojipe, dentre outras.

Em 2017, o evento reuniu cerca de 200 veleiros e mais de 800 tripulantes, contando inclusive com a participação de velejadores do Cruzeiro Costa Leste 2017, proveniente do sul e sudeste do país.

Em Maragojipe, milhares de pessoas assistiram com entusiasmo a festa de premiação em um grande palco montado na praça do Caijá. A premiação contou com a  presença da Prefeita Vera Lúcia e seu secretariado, além de  autoridades da Capitania dos Portos da Bahia, do Comodoro do Aratu Iate Clube, Wilder Gouveia e do Diretor de Vela Mauro Cruz.

O fita azul da competição foi o veleiro MAGUNI, do Aratu Iate Clube. Os tradicionais saveiros vela de içar também estiveram presentes no evento.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Resultado histórico! Barco Brasil conquista título inédito na Globe 40

    Única equipe brasileira na regata de volta ao mundo, o veleiro comandado por José Guilherme e Luiz Bolina venceu a categoria Sharp e terminou em 3º lugar na classificação geral

    9º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    Em parceria com a YB Nautic Group, Fabianne Domingos assina a decoração de barcos Sanlorenzo, Princess e De Antonio no Rio Boat Show

    Para a yacht designer, esse é um reconhecimento do nível de exigência e da qualidade do trabalho que desenvolve

    8º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks: confira as palestras do último dia de Rio Boat Show 2026

    Patrocinado pela Vibra, agenda contará com cinco bate-papos neste domingo (19). Veja a programação!