49erFX

Por: Redação -
16/02/2016

Atuais líderes do ranking mundial na classe 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze terminaram o Mundial de 49er/49erFX, em Clearwater, na Flórida, nos Estados Unidos, na sexta posição, com 83 pontos perdidos. O título ficou com as espanholas Tamara Echegoyen e Berta Betanzos, com 62. Em segundo ficaram as dinamarquesas Maiken Foght Schütt e Anne-Julie Schütt, com 75.O terceiro lugar foi para as alemãs Victoria Jurczok e Anika Lorez, com 76.

Neste domingo (dia 14), antes da regata da medalha, foram disputadas as três últimas regatas da flotilha ouro. Martine e Kahena chegaram em 18º, 16º e 6º lugares. Na regata final, a dupla brasileira classificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016 terminou na oitava posição.

Campeãs mundiais em 2014 e vice-campeãs em 2013 e 2015, Martine e Kahena vinham de um bronze no Midwinter, em Miami, e a quinta posição na etapa de Miami da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (ISAF).

Na 49er, Marco Grael e Gabriel Borges encerraram a competição na 43ª colocação, com 187 pontos perdidos. Assim como Martine e Kahena, a dupla está classificada para os Jogos Olímpicos.

No Mundial de Nacra 17, também em Clearwater, Samuel Albrecht e Isabel Swan, garantidos na Rio 2016, terminaram em 18º na classificação geral, com 255 pontos perdidos. A outra dupla brasileira na competição, João Bulhões e Gabriela Nicolino, ficou na 23ª posição, com 295 pontos perdidos.

Todos os velejadores da Equipe Olímpica contam com apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB) a fim de garantir aos velejadores a estrutura necessária para a melhor preparação para os Jogos Olímpicos. O suporte vai desde a ciência do esporte, com equipe multidisciplinar, até a participação nas principais competições no ano olímpico.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ministério do Turismo faz diagnóstico das necessidades de estruturas náuticas no Brasil

    Em palestra no 9º Congresso Náutica, Isabella Pozzeti disse que 8 projetos pilotos de infraestrutura estão sendo implantados

    Moedas vikings de mil anos atrás são descobertas em pequena ilha britânica

    Com ajuda de detectores de metal, dois homens encontraram 36 moedas cunhadas na Inglaterra e na Irlanda

    Schaefer Yachts estará na estreia do Salvador Boat Show com quatro lanchas

    Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro

    Entenda como grandes navios podem ameaçar o futuro dos tubarões-baleia

    Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações

    Consultor da Invest/SP ensina caminho para a criação de Distritos Náuticos

    A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica