Estaleiro turco apresenta megaiate com seis conveses e 74 metros de comprimento
A Turquoise Yachts acabou de lançar mais um conceito: o megaiate NB66, de 73,6 metros de comprimento, em suas instalações em Istambul, na Turquia. O projeto foi vendido ao proprietário, em 2018.
As linhas externas da embarcação são assinadas pelo designer italiano Andrea Vallicelli. Já a arquitetura naval foi concluída pelo próprio construtor, Turquoise Yachts.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A embarcação possui seis conveses, sendo que quatro deles estão acima do nível do mar. Vallicelli comentou: “Visualmente, os conveses diminuem progressivamente em direção à popa, criando um perfil com fortes linhas diagonais. Essas linhas criam harmonia entre as formas da superestrutura e o casco”.
O interior, por sua vez, é fruto das pranchetas da Ken Freivokh Design, e proporcionou ao megaiate a acomodação de até 14 pessoas, divididas em sete camarotes, além da tripulação de 12 pessoas.
A suíte do proprietário possui uma área de 100 m² e fica no convés principal. Traz desde banheira de hidromassagem à escritório e acesso a área privada de descanso.
Leia também
» Motor de popa elétrico de 180 hp promete redução de 90% nos custos de combustível e manutenção
» Estaleiro grego projeta embarcação que promete chegar a 80 nós de velocidade
» Metade no ar, metade no mar: embarcação voadora pode ser o futuro de travessias na Europa
Para completar, vários camarotes podem ser transformadas em salões privados, devido às grandes janelas usadas em todos os aposentos e áreas do salão, permitindo a entrada de muita luz natural.
“O foco do design está na elegância clássica. A ideia é conseguir um layout que tenha integração completa entre os conveses e os principais espaços internos — com tudo projetado para maximizar a continuidade das linhas do iate, bem como linhas de visão longa”, completou o estúdio de design responsável pela porção interna da embarcação.
O megaiate ainda conta com clube de praia à popa, com uma plataforma dobrável estendida a bombordo e estibordo. Sua lancha de apoio, de 10,4 metros, é lançada à meia-nau.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada
Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália
NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais