Estaleiro italiano se prepara para lançar seu primeiro iate híbrido de 88 pés

Por: Redação -
07/07/2021

O trabalho está em andamento e dentro do cronograma para que Wally, uma das marcas do Grupo Ferretti, lance o seu primeiro iate híbrido WHY200, com estreia marcada para o Cannes Yachting Festival, em setembro. Com primeira apresentação prevista para este mês, o modelo de 27,03 metros conta com design futurista, criado para oferecer até 50% a mais de espaço útil em comparação com outros iates de seu tamanho, de acordo com a empresa.

WHY200 foi projetado para combinar conforto, espaço, velocidade e desempenho. Seu projeto foi desenvolvido pela equipe interna de Wally, liderada por Luca Bassani, em um esforço conjunto com o Departamento de Engenharia do Grupo Ferretti. A embarcação apresenta uma arquitetura naval assinada por Laurent Giles e estilo interior por Estúdio A. Vallicelli & C.

O Diretor Executivo da Wally, Stefano de Vivo, comentou: “O WHY200 é um iate que se destacará no cenário internacional tanto pelo design essencial que distingue os iates Wally, quanto pelo seu conceito inovador, que pode oferecer uma experiência de navegação diferenciada ao proprietário. É o iate ideal para recuperar com liberdade e segurança o seu espaço com a família e amigos”.

Com capacidade para acomodar até oito pessoas, o WHY200 combina funcionalidade e estética. Apresenta proa envidraçada de 4,7 metros para abrigar uma suíte master de 37 m² com vista para o mar e vistas panorâmicas de 270 graus. Dois banheiros separados estão disponíveis no convés principal, enquanto o camarote VIP e dois duplos estão no convés inferior.

Uma nova escada de carbono laminado de uma peça conecta seus três conveses, enquanto sua área de estar em plano aberto de 61 m² é realçada por móveis de teca. Suas passarelas e corredores do convés inferior também são de teca. A teca é complementada por uma paleta de cores naturais de tons neutros e arenosos para criar uma estética atemporal. O convés superior tem uma cúpula futurista de vidro e carbono e um topo estrutural estendido sem pilares de apoio, para dar espaço extra.

Com um forte foco nos hóspedes que experimentam o mar, o WHY200 inclui um clube de praia dobrável com acesso ao mar por três lados do iate. Ele se desdobra para expandir a área de estar para 32 m², transformando-a em um terraço sobre a água. Conta, ainda, com duas garagens. O WHY200 é movido por quatro motores Volvo Penta D-13 IPS 1350.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio