Marinha alerta para ventos fortes e agitação marítima no Sul e Sudeste

26/07/2021

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que a aproximação e a passagem de um sistema frontal poderão provocar ventos de direção Oeste a Sudoeste, com intensidade de até 100 km/h (55 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a manhã do dia 27 e a noite de 28 de julho.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O mesmo sistema ainda poderá ocasionar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, do Paraná e de São Paulo, ao sul de Santos, entre a tarde do dia 27 e a manhã do dia 28 de julho.

Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão provocar agitação marítima, com ondas de direção Sudoeste a Sudoeste, com até 6 metros de altura, em alto-mar, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a manhã do dia 27 e a noite de 28 de julho; e ondas de direção Sudoeste a Sudoeste, com até 4,0 metros de altura, em alto-mar, entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo, entre a tarde de 27 e a noite de 28 de julho.

Leia também

» Estúdio italiano de design divulga novo conceito de megaiate futurista em fibra de carbono

» Grupo europeu revela novo projeto de superiate de 144 pés. Conheça

» Estaleiro italiano apresenta remake de lancha de 78 pés. Confira as novidades

Adicionalmente, há previsão de condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a manhã do dia 27 e a noite de 28 de julho.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no se endereço eletrônico. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de irem ao mar, e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio