Ação

Por: Redação -
19/08/2014

A equipe de Vela Jovem do Yacht Club Santo Amaro recebeu neste fim de semana o mais ilustre atleta olímpico de todos os tempos. Ídolo dos adolescentes e associados do YCSA, o bicampeão olímpico Robert Scheidt foi ao clube da Represa Guarapiranga, onde começou a velejar aos cinco anos, e passou informações e orientações que podem colaborar na evolução dos 40 integrantes da equipe.

O sonho olímpico dele começou em 1986 quando o pai, Fritz Scheidt, comprou um adesivo dos Jogos de 92, que seriam disputados em Barcelona, e colou na porta do quarto do futuro campeão. Robert não correu na olimpíada espanhola. A Laser não fez parte do programa olímpico. No Brasil, quem dominava a classe era o carioca Peter Tanscheidt. “Ele era considerado imbatível no País. Para conquistar a classificação para Atlanta em 96, precisei acreditar que ninguém é invencível. O Peter foi importante para me mostrar o caminho da superação”, recordou Robert.

Antes de chegar ao ouro na Laser, logo em sua primeira olimpíada, nos Estados Unidos, passou por experiências em outras classes. “Aos 13 anos, já estava muito grande para permanecer na Optimist. Comecei a velejar de Snipe. Meu pai foi meu proeiro, meu irmão também foi, mas não dava certo. Era só briga e confusão dentro do barco. Assim mudei para a Laser, em que mais trade iniciei minha carreira.

“Lembro-me dos meus sete anos, quando o Alex Welter retornou dos Jogos de Moscou e chegou ao YCSA em carro do corpo de bombeiros com a medalha de ouro. Eu pedi um autógrafo e fiquei feliz da vida. Agora chegou a minha vez de passar uma mensagem positiva e com essa troca de energia eu também aprendo”, considerou Robert antes do encontro com os jovens atletas. “Quero mostrar que um sonho pode se tornar realidade e agradecer à Audi por proporcionar essa oportunidade única aos velejadores do YCSA”.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano