JK

Por: Redação -
20/08/2014

A Semana JK de Vela está marcada entre os dias 29 de agosto e 7 de setembro, no Iate Clube de Brasília, e promete atrair muitos barcos para o Lago Paranoá. Serão várias opções de classes em disputas e eventos simultâneos, como o Brasileiro de Star. A organização espera mais de 100 monotipos e 50 de oceano. Além das regatas, apresentações culturais estão programadas para o período.

“O campeonato sempre foi clássico, uma homenagem ao nosso ex-presidente Juscelino Kubitschek, que foi o idealizador do Iate Clube. Dessa vez nós ampliamos ainda mais a nossa agenda, com torneios de monotipos para atrair ainda mais velejadores para Brasília. Introduzir o conceito de uma semana de vela de alto nível é a grande novidade para 2014”, disse Maurício Albuquerque, diretor do Iate Clube de Brasília.

O evento será divido em quatro, começando com os Oceanos, que irão para água nos dias 30 e 31 de agosto. De 1 a 3 de setembro será realizado o Brasileiro Jr da classe Star, que será realizado pela primeira vez na história. O Brasileiro principal, com nomes de peso na raia, será disputado de 4 a 7 de setembro. Dias 6 e 7 também estarão na raia os monotipos, incluindo Dingue, Laser, Snipe e Optimist.

Foto: Marcos Méndez/SailStation

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileiro fez imagens inéditas de baleia que quase foi extinta: "indescritível"

    Documentarista flagrou uma das baleias mais rápidas do mundo no mar da Patagônia

    Venda de ingressos para o Marina Itajaí Boat Show 2024 já está aberta; garanta o seu

    Segunda edição do evento está ainda maior, com mais expositores e em formato de circuito 360º sobre a terra e as águas

    Paraty, no Rio de Janeiro, foi cenário para celebrar os 40 anos da Lagoon

    Lagoon World Escapade foi realizado simultaneamente em vários destinos. Brasil teve rally, competição de canoagem e música ao vivo

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15