3 qualidades imperdíveis do inflável T700 exibido pela Torpedo no Boat Show

22/04/2022
Fotos: Rogério Pallatta

A Torpedo Marine marcou presença em mais um Boat Show. Desta vez, a fabricante de embarcações infláveis tipo RIB e Yacht Tenders desenhados na Itália e produzidos no Brasil exibiu seu modelo T700 na água, com a possibilidade de teste drive para os visitantes do maior salão náutico outdoor da América Latina.

Conheça algumas das qualidades do inflável apresentado no Boat Show:

Casco

O casco foi desenvolvido exclusivamente para a Torpedo Marine na Itália, com um V agressivo e duas linhas negativas para deixar o barco totalmente seco na hora da navegação, que acaba se tornando mais suave devido ao ângulo mais fechado do V. Com a proa mais alta e a popa mais baixa, torna-se um casco estanque, o que para navegar ou lavar o barco é um ponto muito bom, de acordo com Ueliton Fernandes.

Materiais

A empresa buscou aplicar materiais de alta qualidade em suas embarcações, como por exemplo os flutuadores em Hypalon, da marca francesa Orca, tido como um dos melhores do mercado europeu, utilizado até mesmo pelos botes da Pirelli, Marinha, Polícia Federal. O material, que é uma mistura de neoprene e borracha, promete durabilidade de 30 anos, e somente a partir do 10º ano que o cliente vai começar a ter algum tipo de manutenção. É antiabraviso, tem proteção UV, e todas as cores da marca estão disponíveis na Torpedo, divididas em três tipos de materiais: o liso, o texturizado e o carbonado.

Customização

100% personalizável, este inflável dá inúmeras possibilidades ao seu proprietário, que pode escolher, por exemplo, ter uma capota rebatível que fica embutida dentro do sofá, ou um T-Top com estrutura em fibra de carbono ou Kvlar. O modelo oferece versatilidade, principalmente pelo processo de fabricação ser pelo sistema Spyder, proporcionando espaço para bastante coisa com vários paióis no barco. Além disso, conta com geleira, duas posições de solário, guincho manual ou elétrico, cristaleiras, duas posições de posto de comando, mesa de popa, cunhos italianos, luz subaquática, luz cortesia, etc.

A 23ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina aconteceu de 3 a 10 de abril, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques do mercado em um só lugar, com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, além de diversas atrações. Foram oito dias de muita interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás