Estrutura de megaiate alemão com mais de 100 metros é vista pela primeira vez


Um novo projeto do estaleiro alemão Lürssen com mais de 100 metros foi visto saindo do galpão de construção nas instalações do estaleiro em Bremen.
Rumores de ser nomeado Projeto Alibaba e estimado entre 115 e 130 metros de comprimento, a embarcação está pronta para ser montada. Foram divulgadas imagens da proa e da popa sendo movidas para a próxima etapa do processo de construção.


Detalhes sobre a equipe de design do iate e as características a bordo permanecem em sigilo, mas as imagens do casco sugerem dimensões colossais com uma proa bulbosa e um generoso convés de proa.
Isso ocorre depois que o estaleiro lançou o Project Blue de 160 metros de suas instalações de Bremen em abril para testes no Mar do Norte.

A nova construção de 160 metros do Project Blue foi apresentada pela primeira vez em fevereiro de 2022, e espera-se que ele seja o quarto maior iate do mundo uma vez entregue.
Com exterior e interior projetados por Terence Disdale, Project Blue tem uma boca de 22 metros e um volume interno de 15 320 GT – tamanho semelhante ao Dilbar, de 156 metros, que tem um volume de 15 917 GT e foi entregue pela Lürssen em 2016 com design por Espen Øino International e Winch Design.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
O Tallahassee Automobile Museum abriga um acervo náutico “old school” com barcos históricos, itens de pesca e motores raros que remontam ao início do século 20
Desenvolvida pela canadense Future Marine Inc., embarcação busca integrar o transporte público de forma sustentável e tecnológica
Alternativa para o combate à poluição plástica integra itens como potes de iogurte e redes de pesca ao material utilizado para pavimentar estradas
Item traz autógrafos feitos por Laura Mabel Francatelli e outros sete sobreviventes do mesmo bote
Entre as novidades estão tubarões, raias, caranguejos, anêmonas, esponjas e outros animais até então desconhecidos pela ciência





