BRP nomeia novo presidente do Marine Group e outros cargos sêniores

Por: Redação -
17/06/2022
Couple riding a Sea-Doo GTX

A BRP, com sede em Quebec, Canadá, anunciou o novo presidente do Marine Group e várias nomeações de executivos sêniores. A expectativa é de que a evolução da estrutura de liderança permitirá que a empresa atinja metas de crescimento ambiciosas.

Karim Donnez assume como presidente do BRP Marine Group, supervisionando toda a fabricação e distribuição de seus produtos marítimos, incluindo as marcas de barcos Alumacraft, Manitou e Quintrex.

Thomas Uhr, por sua vez, recebe novas responsabilidades como diretor de tecnologia da BRP. Nesta função recém-criada, Uhr supervisionará todos os novos produtos e tecnologias de fabricação usadas nos negócios de esportes motorizados e marítimos da BRP, incluindo seu programa de veículos elétricos. Ele também continuará a liderar o desenvolvimento de novos sistemas de fabricação, bem como supervisionar a BRP-Rotax na Áustria.

Karim Donnez, novo presidente do Marine Group.

Sandy Scullion foi nomeado presidente do Powersports Group, com supervisão de todas as operações de fabricação de equipamentos para esportes motorizados no Canadá, México e Finlândia.

Minh Thanh Tran assume como vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento corporativo, responsável pelos projetos de crescimento da BRP tanto organicamente quanto por meio de atividades de M&A.

“Somente nos últimos cinco anos, nossas receitas aumentaram 80% e nossa base de funcionários mais que dobrou”, disse o CEO da BRP, José Boisjoli. “Nosso negócio também cresceu em complexidade, inclusive do ponto de vista de tecnologia e produto. Estou empolgado em anunciar essas mudanças e promoções que desempenharão um papel crítico no alcance de nossas prioridades estratégicas e no posicionamento de nossos negócios para o crescimento de longo prazo.”

A BRP reportou receitas no ano fiscal de 2022 de C$ 7,64 bilhões, assim como lucro líquido de US$ 795 milhões. A empresa opera em mais de 120 países com uma força de trabalho superior a 20  000.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Bilionário planeja visita ao Titanic e chama submarino que implodiu de "engenhoca"

    Larry Connor está construindo um submersível capaz de alcançar 3,7 mil metros de profundidade

    Novo aquário da China promete animais marinhos em ambiente de sonho

    Espaço de 140 mil m² prevê receber 3,5 milhões de pessoas por ano a partir de 2027, quando inaugurar

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso

    Novo jet elétrico do Batman traz ficção à vida real em embarcação de luxo limitada

    Batizado de Maverick GT Stormy Knight, 27 unidades do jet serão comercializadas pela própria Wayne Enterprises

    Na Espanha, praia de areia preta já abrigou espiões da Guerra Fria e hoje é point de turistas

    Playa de Puerto Naos contrasta escuridão da areia com azul do mar e simpáticos prédios coloridos, além de ostentar o selo Bandeira Azul